Presidente do UFC garante chance de título para brasileiros Borrachinha e Deiveson Figueiredo
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 05/03/2020, às 20h09O presidente do UFC, evento de artes marciais mistas (MMA), dará nova chance para p brasileiro Deiveson Figueiredo, que ganhou luta contra o atual campeão dos pesos moscas, mas por não ter batido o peso, não teve direito ao cinturão. Em entrevista, o dirigente avisou que a revanche acontecerá em breve pelo título que continua vago.
"Mick (Mainard, matchmaker do UFC) viajou hoje e era pra gente ter uma reunião, mas agora eu tenho que viajar para Los Angeles para algumas reuniões, e amanhã nos encontraremos e vamos começar a trabalhar nisso. Olha, foi uma grande luta. Sem dúvidas. Eu acho que a cabeçada teve a ver com o nocaute também, sem tirar os méritos dele. Foi uma ótima luta. Mas eu acho que essa luta tem que acontecer de novo. Primeiro, porque o Deiveson não bateu o peso. Joe ainda assim lutou com ele. Não foi só a cabeçada, teve muita polêmica nessa luta, mas foi um ótimo combate. Os dois foram para lutar mesmo. Eu tenho certeza que vocês sabem o que eu penso sobre quem não bate o peso, mas vamos fazer isto de novo. Eles merecem isso. Vai ser uma luta pelo título", disse o mandatário.
Já Paulo Borrachinha, que enfretaria o campeão dos pesos médios neste sábado (7), Israel Adesanya, se lesionou e deu lugar à Yoel Romero. Mas Dana White garantiu que ele será o próximo desafiante ao título, seja quem for o campeão.
"Ele será o próximo. Se ele não tivesse se machucado, esta luta estaria acontecendo agora. Mas ele se machucou, eu respeito isso e respeito o fato de que ele quer lutar. "Eu estou pronto, estou pronto!". Não, você não está. Você não é médico. Ele foi em algum cara que é amigo dele ou algo do tipo que disse que ele está ok, mas não é assim que funciona. Eu não quero pressioná-lo a fazer isso e então ele acabar se machucando de novo. Dê um tempo. Você vai fazer essa luta, ela vai acontecer. Não se preocupe com isso. Está tudo certo. Vamos dar mais esse tempo a ele, ele fica melhor da lesão, e então ele pode começar a fazer aqueles vídeos dele treinando e todas aquelas outras coisas loucas que ele provavelmente não deveria estar fazendo agora. Mas ele é um baita atleta também. Eu só não quero vê-lo se machucando de novo", disse.
Veja o card:
UFC 248
7 de março de 2020, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):
Peso-médio: Israel Adesanya x Yoel Romero
Peso-palha: Weili Zhang x Joanna Jedrzejczyk
Peso-leve: Beneil Dariush x Drakkar Klose
Peso-meio-médio: Neil Magny x Li Jingliang
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Max Griffin
CARD PRELIMINAR (20h30, horário de Brasília):
Peso-galo: Sean O'Malley x José Quiñonez
Peso-meio-médio: Mark Madsen x Austin Hubbard
Peso-médio: Rodolfo Vieira x Saparbek Safarov
Peso-médio: Gerald Meerschaert x Deron Winn
Peso-palha: Emily Whitmire x Polyana Viana
Peso-pena: Giga Chikadze x Jamall Emmers
Peso-galo: Danaa Batgerel x Guido Cannetti
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Cruzeiro anuncia rescisão contratual com atacante Dudu
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Ídolo do Náutico, Kuki recebe alta da UTI
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”