Torcida do São José revela veto da CBF a faixa em homenagem a homem negro assassinado em mercado
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 23/11/2020, às 22h00Uma homenagem a João Alberto Silveira Freitas, homem negro assassinado em uma unidade do supermercado Carrefour, em Porto Alegre, por dois seguranças, um deles policial militar, teria sido vetada pela CBF. A denúncia foi feita pela torcida Os Farrapos, do São José-RS, clube para o qual a vítima torcia.
Segundo a torcida, nas redes sociais, a faixa levaria a mensagem "Justiça por Beto. Eterno Farrapos". O material seria exibido na partida do clube gaúcho contra o Londrina, neste domingo, pela Série C do Brasileirão.
"A CBF e a FGF acabam de mandar retirar todas as faixas em homenagem ao Beto, torcedor de nosso clube. A liberdade de expressão mais uma vez foi atropelada hoje pelos ditadores que comandam o futebol nacional. Até quando? Beto eterno", diz a nota da organizada.
Em campo, os atletas do São José conseguiram homenagear João Alberto com uma faixa preta no uniforme. Os jogadores também entraram no gramado com uma faixa contra o racismo que dizia: "respeito não tem cor".
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio