Apresentado, Ney Franco alerta Cruzeiro sobre dificuldades da Série B
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 09/09/2020, às 18h00Apesar das críticas de parte da torcida, Ney Franco foi confirmado e apresentado nesta quarta-feira (9) como novo técnico do Cruzeiro. O treinador substitui Enderson Moreira, demitido após o empate com o CRB.
Nas primeiras palavras como comandante da Raposa, ele alertou sobre as dificuldades da Série B. "Todos têm que entender que a gente está disputando uma competição extremamente difícil. Você não ganha e não fica entre os quatro primeiros apenas com o nome, com a estrutura do clube. Se você não for para campo, não trabalhar, tiver uma entrega de todos os profissionais nesse trabalho, não tem sucesso", disse.
Por outro lado, o técnico se mostrou otimista e considerou o convite como uma "convocação". "Você ser convidado para dirigir uma das equipes mais tradicionais do futebol sul-americano, você se sente convocado para o setor. Volto para esse trabalho, que é trabalho de mão dupla, muito bom para mim como profissional também. É valorização dos profissionais que estão nas áreas, conquista de acesso para o ano que vem. Me sinto desafiado, sei da dificuldade desse trabalho, de responsabilidade. Estamos trabalhando com paixão, com uma torcida imensa. Por entender o clube, a cidade, o meio, acho que a gente tem tudo para desenvolver o trabalho para a nossa Série A do ano que vem".
Já sobre o duelo de sexta-feira (11), contra o Vitória, no Mineirão, Ney Franco justificou porque aceitou comandar a equipe do banco de reservas com apenas dois treinos com o grupo. "Não tenho necessidade de ficar fora do jogo de sexta, da tribuna. No mínimo, hoje, no jogo de sexta, de estar liderando a equipe, já adianto um pouco meu trabalho, já participo do jogo, vivencio vestiário com atletas, no pré-jogo e durante a partida, para ver reação dos atletas, e sabendo que, depois do jogo de sexta, teremos uma semana para trabalhar para o jogo diante do CSA. A gente já quer adiantar o mais rápido possível, para começar uma carreira vitoriosa".
Zagueiro do Botafogo se despede do clube e acerta com equipe inglesa
Rodrigo Becão perde espaço no Fenerbahçe e pode estar de saída; Bahia e clubes europeus demonstram interesse
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
EXCLUSIVO! Representante de atacante admite possibilidade de saída do Vitória
Fluminense acumula premiação recorde ao chegar na semi da Copa do Mundo de Clubes
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira