Na abertura da quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta sexta-feira à noite, o Paraná fez a lição ao bater o Vila Nova, por 1 a 0, e assumiu a liderança isolada, com 12 pontos. O Náutico vacilou em Recife ao ceder o empate ao América-RN, por 2 a 2, depois de abrir dois gols de vantagem. A Portuguesa venceu em casa o Bragantino, enquanto o Coritiba virou para cima do ASA, em Arapiraca.
O Paraná assumiu a vice-liderança, com 12 pontos, ao vencer o Vila Nova, por 1 a 0, em Curitiba, com gol de João Paulo, no segundo tempo. O time goiano, ainda sem técnico após a demissão de Edson Gaúcho, tem apenas três pontos, em 16.º lugar. Agora o time paranaense vai torcer para que o Bahia não vença o Sport, neste sábado, em Salvador. O tricolor baiano soma 10 pontos e pode chegar aos 13.
Timbu vacilou nos Aflitos
O Náutico poderia ter assumido a liderança isolada, com 13 pontos, se vencesse o América-RN, no Estádio dos Aflitos, em Recife. Abriu 2 a 0, com dois gols de Zé Carlos, um de pênalti e outro de cabeça, mas levou dois gols na parte final, marcados por Flávio Recife e Rodrigo Dantas. O Timbu, com 11 pontos é vice-líder, enquanto o América-RN, com três pontos, ainda está na zona de rebaixamento, em 17.º lugar.
A Portuguesa também chegou aos 10 pontos, em quarto lugar, fechando o G4, grupo de acesso, ao vencer o Bragantino, por 2 a 0, no Canindé. O primeiro gol foi de cabeça do zagueiro Maurício, ex-Palmeiras. O segundo de Marcos Paulo, na etapa final. O Bragantino sofreu sua primeira derrota e continua com seis pontos, agora em 12.º lugar.
Virada do Coxa
ASA e Coritiba fizeram um jogo equilibrado em Arapiraca, onde o visitante chegou à virada no final do jogo. Os gols saíram no segundo tempo. O time da casa abriu o placar com Claudiney Rincón, mas Rafinha e Ramon anotaram para o Coxa. O time alagoano, com sete pontos, ocupa a 8.ª posição, enquanto o paranaense, com oito pontos, subiu para 7.º lugar.