Bia Haddad e Laura Siegemund garantem vaga nas oitavas de final após vitória convincente sobre as japonesas.
Por Agência Brasil
Publicado em 31/05/2025, às 11h00O tênis brasileiro segue com tudo em Roland Garros (França). Nesta sexta-feira (30), a paulista Beatriz Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund avançaram pela primeira vez às oitavas de final do Grand Slam parisiense, após despacharem as japonesas Shuko Aoyma e Moyuka Uchijima por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 6/4).
Cabeças de chave número 13, Bia e Laura terão pela frente nas oitavas as vencedoras do duelo entre as italianas Jasmine Paolini e Sara Errani (cabeças de chave 2) contra a dupla da chinesa Yue Yuan com a neozelandesa Lulu Sun. A data e horário do confronto ainda serão definidos pelos organizadores.
No torneio de duplas mistas, foram mais duas vitórias. A parceria do gaúcho Rafael Matos com a espanhola Cristina Bucsa superaram a dupla favorita, formada pela tcheca Katerina Siniakova e o norte-americano Rajeev Ram, por 2 sets a 1 (6/4, 2/6 e 13/11). A segunda rodada será neste sábado (31), a partir das 8h20 (horário de Brasília): a parceria Brasil-Espanha encara a dupla do britânico Lloyd Glasspool com a mexicana Giuliana Olmos.
Vitória conquista acesso à elite do Brasileiro Sub-20 e fica com o vice-campeonato da Série
Bahia e Vitória entram em recesso e definem datas de retorno aos treinos para sequência da temporada
Bahia faz história e se classifica para as quartas de final do Brasileirão Feminino A1
Treinador do Cruzeiro critica expulsão de Eduardo após lesão grave de Jamerson no empate contra o Vitória
Gigantes brasileiros negociam com atacante ex-Bahia; saiba quem
Fim da linha para Vitória e Fatal Model; entenda
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira