Com apenas uma vitória em 11 jogos fora de casa, Santos busca reverter a má fase em sequência difícil.
Por Redação
Publicado em 16/05/2025, às 11h00O Santos não vive uma boa fase. Afinal, após nove rodadas do Campeonato Brasileiro, o Peixe acumula apenas cinco pontos e amarga a penúltima colocação da competição. Para melhorar a situação, a equipe terá uma dura sequência de três jogos longe da Vila Belmiro para voltar a vencer. Contudo, para isto, o Alvinegro Praiano precisa encerrar um incômodo jejum.
Afinal, nesta temporada, o Peixe só tem uma vitória em 11 jogos fora de casa. O único triunfo como visitante ocorreu contra a Inter de Limeira, pela 12ª rodada do Paulistão. A partida foi marcada pelo gol olímpico de Neymar. Desde então, encontra dificuldades para atuar longe da Vila Belmiro.
A atual sequência começa já no domingo (18), quando terá o clássico com o Corinthians, na Neo Química Arena, onde a equipe tem um retrospecto negativo. Afinal, em 21 jogos em Itaquera são apenas duas vitórias, oito empates e 11 derrotas.
Depois, o Santos vai a Maceió para enfrentar o CRB no Estádio Rei Pelé, no duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no dia 22, às 21h30. Uma eliminação na competição poderia aumentar ainda mais a crise na Vila Belmiro. Por fim, o Peixe terá o embate contra o Vitória, em Salvador, no dia 25, pelo Campeonato Brasileiro.
Para se ter noção da dificuldade que o Santos vai enfrentar, a equipe perdeu as quatro partidas que disputou como visitante no campeonato: 2 a 1 para o Vasco, 1 a 0 para o Fluminense, 2 a 1 para o São Paulo e 1 a 0 para o Grêmio. No clássico com o Corinthians, o Peixe completará 84 dias sem vencer fora de casa.
Vitória enfrenta concorrência de clube da Série A na contratação por José Welisson
Presidente da FRF é favorito a suceder Ednaldo na CBF, diz jornal
Veja o que o Bahia precisa para se classificar na Libertadores
Internacional vence e complica situação do Bahia na Libertadores
Saiba as possiblidades de classificação do bahia na Libertadores da América para última rodada
Após afastamento de Ednaldo Rodrigues, 19 federações publicam manifesto pela renovação e descentralização do futebol brasileiro
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira