Próximo de estreia no Pré-Olímpico, técnico da Seleção revela "dor de cabeça" para armar o time
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 15/01/2020, às 09h45A Seleção Brasileira Olímpica, comandada pelo técnico André Jardine, teve 12 dias de preparação na Granja Comary e estreia no próximo domingo (19), no Pré-Olímpico, contra o Peru, às 22h30 (horário de Brasília), no Estádio Centenario, no Uruguai.
Com um elenco qualificado para a competição, o treinador tem aquela "dor de cabeça boa" para definir a equipe titular, como, por exemplo, colocar Reinier e Pedrinho para atuarem juntos, sendo que os dois tem características bem parecidas e para muitos, atuam no mesmo espaço em campo.
"É uma disputa de altíssimo nível. Pedrinho fez jogos de alto nível com a gente desde Toulon. Foi atleta que nos encantou e depois nos amistosos confirmou a qualidade que tem. Meia canhoto, leve, que infiltra muito, dá muitas assistências. Reinier já é 10 que joga mais perto do gol. Por isso acaba participando de lances decisivos. A escolha dele foi por essa característica. A gente queria um 10 que gostasse da zona de definição. A partir de agora é a dor de cabeça das boas que o treinador tem e com certeza os dois vão ser importantíssimos. Podendo inclusive jogar juntos, não vejo problema nenhum", garantiu o técnico André Jardine.
O treinador também comentou sobre a preparação do time dele para esta competição. Foram duas partidas, onze gols marcados e nenhum sofrido. Vitória por 4 a 0 sobre o Boavista e depois 7 a 0 sobre a Portuguesa-RJ.
"Colocamos como meta nesses dois jogos crescer como equipe, como identidade. Tínhamos seis atletas que vieram pela primeira vez nesse ciclo olímpico. A gente queria deixar bem homogêneo a maneira de jogar, independentemente de quem estivesse em campo. Acho que o jogo de hoje deixou bem claro, estão todos no mesmo nível. A partir de agora vou tentar premiar com as minhas escolhas sempre aqueles que estiverem melhor".
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
Série B do Baiano: torcida do Flu de Feira invade campo em clássico, parte para cima da arbitragem e polícia precisa ser aciona
Bahia pode enfrentar semifinalista do Mundial na Sul-Americana; veja o que precisa acontecer
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
Neuer critica Donnarumma por lance envolvendo Musiala: "É uma questão de respeito"
Musiala tem diagnóstico confirmado após lesão gravíssima em jogo contra o PSG; saiba qual
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira