Tite valoriza atuações de Firmino e Fernandinho contra a Colômbia
Por Rafael Machaddo - (Twitter: @RafaelMachaddo6)
Publicado em 05/09/2017, às 21h51Com a classificação para a Copa do Mundo de 2018 já assegurada, o técnico Tite agora pode aproveitar as últimas rodadas das Eliminatórias para fazer algumas experiências em sua seleção. Foi o que aconteceu nesta terça-feira (05), no empate por 1 a 1 com a Colômbia, onde o comandante sacou os titulares Gabriel Jesus e Casemiro, para colocar Roberto Firmino e Fernandinho em campo.
Apesar de uma atuação discreta do atacante do Liverpool, o treinador do Brasil fez questão de ressaltar que ele pode render mais.
"O Firmino tem mais para dar. Foi uma atuação normal dele, mas ele tem mais para dar. Precisamos de um nível de concentração alto e criar opções. Por exemplo: o Firmino é um jogador de características diferentes, forte, que abre espaço para você ter dois externos agressivos, porque ele vem compor, como faz no Liverpool com Mané de um lado e Salah do outro. Abre espaço para que os outros infiltrem e possam receber essa bola, gerando superioridade numérica", argumentou Tite.
Sobre o volante do Manchester City, o comandante afirmou que ele deu mais agressividade ao seu time.
"Fernandinho jogou muito, como a equipe toda. Ele deu mais agressividade ao time, pois eu precisava segurar o James (Rodríguez, meia colombiano), que atua entre o lateral e o meio-campista. Essas opções nos fazem produzir bem. Já falei com o Fernandinho, com o Casemiro. Eles estão muito bem e ainda podem jogar juntos”, justificou o treinador.
Agora a Seleção Brasileira tem apenas mais dois jogos pelas Eliminatórias para a Copa de 2018, contra a Bolívia e o Chile, no mês de outubro.
Foto: Raul Arboleda / AFP
Saiba as possiblidades de classificação do bahia na Libertadores da América para última rodada
Internacional vence e complica situação do Bahia na Libertadores
Raúl Cáceres vira dúvida no Vitória para o clássico Ba-Vi
CBF anuncia o afastamento de Ednaldo Rodrigues
Ex-craque do Vitória é "homenageado" pelo clube no Uruguai; saiba quem
Ancelotti pode estrear na Seleção Brasileira em duelo contra clube europeu; entenda
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira