Seleção Brasileira terá novidades contra a Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Dorival convoca quatro novos atletas após lesões de jogadores

Reprodução / CBF

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 21/03/2025, às 16h30

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A Seleção Brasileira terá mudanças em seu elenco para o duelo contra a Argentina, marcado para a próxima terça-feira (25), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A CBF anunciou nesta sexta-feira (21) as convocações de quatro novos jogadores para reforçar o grupo: o goleiro Weverton, do Palmeiras, o zagueiro Beraldo, do Paris Saint-Germain, o volante João Gomes, do Wolverhampton, e o atacante Éderson, da Atalanta. Esses atletas se juntarão à equipe que viajará para Buenos Aires, onde enfrentará os argentinos no Monumental de Núñez.

As alterações foram necessárias devido a desfalques de quatro jogadores que participaram do jogo contra a Colômbia na última quinta-feira (20). O goleiro Alisson, o zagueiro Gabriel Magalhães, e os meias Gerson e Bruno Guimarães não estarão disponíveis para o confronto com os hermanos.

Alisson e Gerson, que saíram de campo com lesões durante a partida contra a Colômbia, foram os principais motivos da convocação de novos nomes. O goleiro sofreu uma concussão após uma dividida com o colombiano Davinson Sánchez e precisou ser substituído por Bento. Já Gerson sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda e deixou o campo ainda no início do confronto, sendo substituído por Joelinton.

Apesar de exames não detectarem lesão grave em Gerson, a CBF optou por cortá-lo da seleção, pois o meia ainda sente dores e não teria condições de treinar adequadamente para o próximo jogo. No caso de Alisson, a situação também exige cautela. Embora o goleiro esteja bem, o protocolo de concussão impede seu retorno às atividades antes da próxima quarta-feira (26), um dia após o confronto contra a Argentina.

Além disso, Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães receberam cartões amarelos no jogo contra a Colômbia e, por conta da suspensão automática, não poderão atuar no clássico sul-americano.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PSG e ONG Combatem Racismo Após Incidente no Emirates - Getty Imagens

Manchester United Conquista Vitória Confortável na Semifinal - Getty Imagens

Reprodução

Vitória Enfrenta Maratona de Jogos em Maio - Victor Ferreira/BNews

Motivo da indignação foi a marcação de um pênalti nos minutos finais do duelo - Sloboda Tuzla/Divulgação

Ceará sofre derrota em casa na Copa do Brasil - Cesar Greco/Palmeiras

Bahia conquista quarta vitória seguida com gol de Cauly - Letícia Martins/ECB

Renato Paiva retorna à Fonte Nova como técnico do Botafogo

Palmeiras desmente rumores sobre Abel na Seleção Brasileira - Divulgação

Desfalques do Botafogo: Gregore e Barboza Suspensos - Divulgação

Ver mais Notícias