Com novidades, Dorival Júnior convoca seleção para eliminatórias; veja lista
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 27/09/2024, às 15h45O técnico da Seleção Brasileira de Futebol Dorival Júnior divulgou nesta sexta-feira (27) a lista de convocados para os oróximos jogos do Brasil nas eliminatórias. A lista, para os duelos contra o Chile o Peru, conta com algumas novidades. Os nomes "inesperados" aparece na lateral, zaga e no ataque.
Entre os goleiros, os convocados vem do Liverpool, Manchester City e Al-Nassr. São eles, Alisson, Ederson e Bento. Nas laterais, Tite convocou jogadores que atuam na Itália, França e do Brasil. Os nomes escolhidos foram Danilo da Juventus, Vanderson do Monaco, Abner do Lyon, e Guilherme Arana do Atlético-MG.
Para completar o sistema defensivo, entre os zagueiros convocados foram o Bremer da Juventus, Éder Militão do Real Madrid e Gabriel Magalhães do Arsenal. Além deles, Marquinhos do PSG completa a lista. As novidades nestes setores, em comparação à última convocação, são Vanderson, Abner e a volta de Bremer.
Já para o meio campo e ataque, Dorival "inovou" no último setor do campo. Os meias convocados foram, André, agora no Wolverhampton, Bruno Guimarães do Newcastle, Gerson do Flamengo, Lucas Paquetá do West Ham e Rodrygo do Real Madrid. No ataque, foram chamados outros sete jogadores.
Entre eles estão, Endrick do Real Madrid, Igor Jesus do Botafogo, Luiz Henrique também do Botafogo. Os dois últimos também representam o futebol brasileiro. Além deles, também foram chamados Gabriel Martinelli do Arsenal, Raphinha do Barcelona, Savinho do Manchester City e Vinicius Jr do Real Madrid. As novidades do setor ficaram por conta da primeira convocação de Igor Jesus e o retorno de Raphinha à seleção brasileira.
LISTA
GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
LATERAIS: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon), e Guilherme Arana (Atlético-MG);
ZAGUEIROS: Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid) e Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
MEIAS: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
ATACANTES: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Savinho (Manchester City) e Vinicius Jr (Real Madrid);
Corinthians acerta salário com ex-atacante do Bahia e deve fechar acordo nos próximos dias; confira
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
Desejo do Vitória, lateral-esquerdo pode assinar pré-contrato
Atacante uruguaio viaja e pode assinar com o Vitória, saiba quem
Irmã de ex-jogador do Vitória preso por tráfico desabafa: "Do luxo à lama"
Imagens mostram carro em que Diogo Jota morreu em chamas
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira