Por Douglas Santana / Bnews
Publicado em 30/05/2024, às 16h00“Não há impedimento para que ele continue jogando neste momento”, assim definiu a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quanto ao caso envolvendo o meia Lucas Paquetá. Em nota publicada nesta quinta-feira (30), a entidade decidiu por manter o atleta entre os convocados da seleção brasileira para os amistosos data Fifa e a disputa da Copa América.
"Diante desse fato superveniente, e considerando que o atleta fora convocado para os amistosos da seleção contra as Seleções Mexicana e Americana, programados para junho de 2024, e para a Copa América, a Confederação Brasileira de Futebol, de forma cautelosa, com o intuito de averiguar a situação atual do jogador, enviou o Ofício PRE nº 927/2024, no dia 27 de maio de 2024, endereçado ao Diretor Executivo da Federação Inglesa de Futebol sr. Mark Bullingham”, informa a nota da CBF.
De acordo com a nota da Confederação Brasileira, o presidente Ednaldo Rodrigues tomou a decisão após fazer uma série de questionamentos à Federação Inglesa. Na visão do gestor, cortar Paquetá da lista de convocados neste momento seria uma “antecipação de pena”.
Denunciado pela Federação Inglesa por suposto envolvimento direto e manipulação de apostas esportivas na Premier League, Lucas Paquetá se apresentou a seleção brasileira nesta quinta-feira (30).
O grupo comandado por Dorival Júnior está em Flórida, nos Estados Unidos, para os amistosos contra México e Estados Unidos, além da disputa da Copa América. O primeiro treino nos EUA será nesta tarde.
Leia o documento na íntegra:
A Confederação Brasileira de Futebol - CBF informa que tomou conhecimento da denúncia oferecida pela Federação Inglesa de Futebol (FA) em face do atleta Lucas Paquetá, na última quinta-feira, dia 23 de maio de 2024.
Diante desse fato superveniente, e considerando que o atleta fora convocado para os amistosos da seleção contra as Seleções Mexicana e Americana, programados para junho de 2024, e para a Copa América, a Confederação Brasileira de Futebol, de forma cautelosa, com o intuito de averiguar a situação atual do jogador, enviou o Ofício PRE nº 927/2024, no dia 27 de maio de 2024, endereçado ao Diretor Executivo da Federação Inglesa de Futebol sr. Mark Bullingham, com os questionamentos abaixo reproduzidos:
(a) A FA adotou alguma medida provisória contra o jogador de futebol LUCAS PAQUETÁ em conexão com as acusações contra ele anunciadas pela Associação de Futebol em 23 de maio de 2024?
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Cruzeiro anuncia rescisão contratual com atacante Dudu
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Bola da Copa do Mundo de 2026 tem layout vazado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”