STF julga ação contra venda de bebidas alcoólicas em estádios da Bahia

STF julga ação contra venda de bebidas alcoólicas em estádios da Bahia

Reprodução

Por Redação BNews

Publicado em 04/08/2021, às 22h30

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O Supremo Tribunal Federal (STF) irá julgar em plenário virtual duas ações que analisam a comercialização de bebidas alcoólicas em estádios de futebol nos estados do Brasil.

Na Bahia, a Ação Direta de Inconstitucionalidade 5112, movida pela Procuradoria Geral da República, questiona a liberação da venda de bebidas alcoólicas em eventos esportivos, estádios e arenas. Em Minas Gerais, a ADI 5460 tenta proibir a venda em estádios mineiros. 

A Procuradoria Geral da União (PGR) contesta a Lei estadual 12.959/2014, que utiliza a autorização e a regulamentação da venda e do consumo de bebidas alcoólicas em dias de jogos. Eles alegam que a norma ultrapassou a competência da União para editar leis gerais sobre consumo e desporto, conforme prevê o artigo 24 da Constituição Federal.

A PGR ressalta ainda que “no uso da prerrogativa conferida por essas normas constitucionais, a União editou a Lei 10.671/2003, também conhecida como Estatuto do Torcedor, a qual dispôs sobre normas gerais de proteção e defesa do consumidor torcedor no desporto profissional”, concluiu. 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução/DAZN

Reprodução/Instagram

Reprodução / Redes Sociais

Reprodução / Internet

Reprodução

Karla Porto/EC Vitória

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução / EC Bahia

Thais Figueredo/ CBF

Divulgação

Ver mais Notícias