Jogadores da Ponte Preta fazem protesto e abandonam CT sem treinar por conta de salários atrasados
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 13/01/2021, às 23h00Insatisfeitos com os salários atrasados, os jogadores da Ponte Preta foram ao CT Jardim Eulina nesta quarta-feira (13), mas não chegaram a ir a campo para treinar. Após uma reunião entre eles, os atletas decidiram realizar um protesto e abandonar o CT sem realizar atividades.
De acordo com informações do GE.com, os jogadores não recebem há três meses o direito de imagem, ainda não receberam férias, decimo terceiro, premiações e nove de dez parcelas de um acordo que o clube fez durante a paralisação das competições por conta da pandemia.
O presidente da Ponte Preta, Tiãozinho, concedeu entrevista no Centro de Treinamento e se posicionou sobre o caso.
"Não consideramos que estamos diante de uma greve, de uma rebelião ou de um motim. De forma legítima, os atletas estão buscando a melhor forma de encontrar uma solução do passivo trabalhista que temos com atletas e funcionários. Estamos fazendo todos os esforços para resolver. Durante todo o ano de 2020, a Ponte pagou rigorosamente em dia, e até antecipado, os salários da CLT. Foi a primeira vez em 12 meses que estamos com atraso de quatro dias no salário da CLT. Quero focar na solução, tem toda uma mobilização, um esforço. Hoje os jogadores apresentaram uma proposta para tentar construir um acordo. É em torno disso que vamos buscar uma resolução o mais rápido possível, porque a rodada de ontem manteve as chances de acesso, ainda que remotas. Temos um jogo que novamente pode ser decisivo contra o Náutico. O campo está oferecendo essa oportunidade de novo. Precisamos convencer os jogadores disso e, fora das quatro linhas, cabe à diretoria a responsabilidade de buscar a solução o mais rápido possível. Não estamos de braços cruzados fingindo que o problema não existe", disse o presidente da Ponte Preta.
Bahia esclarece ausência de Cauly em reapresentação do elenco; confira
De saída! Meia deixa Bahia após fim de contrato
STJD nega recurso do Bahia e mantém suspensão de atletas após confusão em BaVi
Procurado pelo Vitória, atacante argentino fica próximo de rival na Série A; saiba mais
Ex-atacante do Bahia se lesiona, chora em campo e marca gol de título na Colômbia; assista
Renato Paiva é demitido do comando técnico do Botafogo
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira