Ministério Público de SP abre inquérito para investigar Del Nero e 'parceiro'
Por Redação Galáticos
Publicado em 08/03/2018, às 11h08Além da Polícia Civil, o Ministério Público de São Paulo também abriu inquérito para investigar a participação de Marco Polo del Nero, presidente afastado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em supostas irregularidades coetidas em convênios firmados entre a Federação Paulista de Futebol (FPF) e a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo, a SELJ.
O inquérito foi instaurado ainda em dezembro, pelo promotor de Justiça e Patrimônio Público e Social da Capital, Nelson Luis Sampaio de Andrade. Mas a investigação está a cargo do promotor Marcelo Milani, da oitava promotoria.
A federação recebeu recursos para organizar torneios amadores e repassou a responsabilidade pelas competições à Sport Promotion, agência de marketing esportiva parceira de longa data de Del Nero.
Para contratar a Sport Promotion, porém, era necessário fazer uma tomada de preços com outros dois fornecedores. A FPF comparou os preços da Sport Promotion com os da empresa de fotografia aberta que pertence à assessora de imprensa da própria Sport Promotion e com uma outra micro-empresa de fotografia. Além disso, boa parte da verba estadual foi parar na empresa de um dos filhos do dono da agência.
Além de Del Nero, aparecem como representados a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SEJL), a Federação Paulista de Futebol (FPF), e as empresas Sport Promotion, Luis Felipe Coelho e LaPerez Produções e Filmagens.
A polícia inclusive já tentou ouvir Del Nero, mas não o encontrou para que fosse intimado.
* As informações são do Uol Esportes
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio