Para subir na tabela! Bahia e Vitória se enfrentam com sede de triunfo na Arena Fonte Nova
Por Anderson Matos - (Twitter: @andersonmatos93)
Publicado em 22/10/2017, às 07h30Dizem que o BaVi é um campeonato à parte de qualquer competição. Mas no primeiro turno não foi bem assim. Bahia e Vitória se enfrentaram no Barradão e empataram por 0 a 0 apenas com a presença do torcedor rubro-negro e numa partida sem emoção. Mas neste domingo (22), às 16h na Fonte Nova, a tendência é que seja diferente, pois as duas equipes ainda lutam para não serem rebaixadas e a tensão nos bastidores é muito maior do que no clássico anterior. A exigência de torcida única do Ministério Público continua e apenas os torcedores do Bahia terão acesso à Arena.
BAHIA
O técnico Paulo Cézar Carpegiani já tem o seu time em mente, mas teve algumas dificuldades para armar a equipe titular. Isso porque na última partida contra o Flamengo o meia Vinicius sentiu uma dor no pé e o atacante Edigar Junio saiu com câimbras, tornando-se dúvidas para o BaVi. O site oficial do Bahia sequer publicou os relacionados e o último treino visando o Vitória, como forma de esconder o jogo, literalmente.
Sem Juninho Capixaba, suspenso, Matheus Reis assumirá a lateral esquerda. Já no meio campo, com a ausência de Vinícius, Allione será o titular da posição, atuando ao lado de Zé Rafael e Mendoza. As câimbras não impedirão Edigar Junio de participar do clássico e ele está confirmado no time titular.
VITÓRIA
Para o jogo o técnico Vagner Mancini contará com todos os atletas que atuaram no último duelo contra o Atlético-PR, porém ainda não terá o retorno do goleiro Fernando Miguel, sendo assim, Caíque está confirmado no time titular. Apesar de ter aparecido na lista de relacionados, o zagueiro Kanu ainda não reúne condições de começar jogando e a tendência é que seja cortado da lista de relacionados. De fora das últimas partidas, o atacante Kieza foi convocado por Mancini e ficará no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA:
Bahia x Vitória - 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 22 de outubro de 2017 (domingo)
Horário: 16h (horário local)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Silquim (RJ)
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson, Renê Júnior, Allione, Zé Rafael e Mendoza; Edigar Junio. Técnico: Paulo Cézar Carpegiani
Vitória: Caíque; Caíque Sá, Wallace, Ramon e Juninho; Uillian Correia, Fillipe Soutto, Yago e David; Neílton e Tréllez. Técnico: Vagner Mancini
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Com gol de Cauly, Bahia vence Paysandu por 1x0 e abre vantagem para o jogo da volta
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Bahia freta voos para partidas fora de casa após dificuldades logísticas
Vitória atualiza cronograma da semana e atualiza sobre atletas lesionados