Baianos têm vaga assegurada no Mundial de Canoagem, na África do Sul

Baianos têm vaga assegurada no Mundial de Canoagem, na África do Sul

Imagem Baianos têm vaga assegurada no Mundial de Canoagem, na África do Sul

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 31/05/2017, às 17h46

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Cinco atletas de Ubaitaba e quatro de Itacaré já asseguraram vaga para o Mundial de Canoagem Maratona 2017, que será realizado entre 07 e 10 de setembro, em Pietermaritzburg, cidade da África do Sul. O passaporte para a etapa mundial foi carimbado no último final de semana, em Brasília, ao participarem, juntamente com outros 39 atletas residentes nos dois municípios baianos, do Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona, trazendo para a Bahia 54 medalhas – 21 de ouro, 17 de prata e 16 de bonze.

A delegação de Ubaitaba, representada por 25 atletas vinculados à Associação Cacaueira de Canoagem (ACC), conquistou 33 medalhas, o maior número da competição. Com esse resultado, a equipe ficou com o título de campeã do Campeonato Brasileiro 2017. Do total de medalhas da delegação baiana, Ubaitaba ficou com 12 de ouro, 15 de prata e seis de bronze, enquanto a equipe de Itacaré, ligada à Associação de Canoagem de Itacaré (ACI), conquistou nove de ouro, duas de prata e dez de bronze.

O Brasileiro é organizado pela Federação Brasiliense de Canoagem, com a supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem, sendo a única seletiva para definir a seleção nacional para o Mundial. Os canoístas da Bahia viajaram à capital federal em ônibus cedido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

Centros de canoagem – Nos municípios de Itacaré, Ubaitaba e Ubatã, é grande a expectativa dos atletas em relação à implantação de centros de canoagem, compromisso já firmado pelo governador Rui Costa e com previsão de início de obra a curto prazo.

Além dos equipamentos, outras políticas públicas voltadas para a prática de canoagem serão implantadas pelo governo estadual, por meio da Sudesb, a exemplo de projetos de iniciação com foco na modalidade esportiva que, com a brilhante performance dos medalhistas olímpicos Isaquias Queiroz e Erlon Santos, filhos de Ubaitaba e Ubatã, respectivamente, levou o nome da Bahia e do Brasil ao podium nos Jogos Olímpicos Rio 2016. 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PSG e ONG Combatem Racismo Após Incidente no Emirates - Getty Imagens

Manchester United Conquista Vitória Confortável na Semifinal - Getty Imagens

Reprodução

Vitória Enfrenta Maratona de Jogos em Maio - Victor Ferreira/BNews

Motivo da indignação foi a marcação de um pênalti nos minutos finais do duelo - Sloboda Tuzla/Divulgação

Ceará sofre derrota em casa na Copa do Brasil - Cesar Greco/Palmeiras

Bahia conquista quarta vitória seguida com gol de Cauly - Letícia Martins/ECB

Renato Paiva retorna à Fonte Nova como técnico do Botafogo

Palmeiras desmente rumores sobre Abel na Seleção Brasileira - Divulgação

Desfalques do Botafogo: Gregore e Barboza Suspensos - Divulgação

Ver mais Notícias