Baiano disputa Pan-Americano de Triatlo nos Estados Unidos
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 06/03/2017, às 15h20O paratleta baiano Leonardo Curvelo viaja nesta segunda-feira, dia 06, para os Estados Unidos, onde vai disputar, na cidade de Saradota, o Pan-Americano de triatlo, no dia 11 de março. A viagem até o EUA é patrocinada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), que disponibilizou as passagens de ida e volta.
O triatleta, que perdeu um braço em um acidente de moto, em 2009, não havia até então disputado uma competição de corrida, ciclismo ou de natação. Hoje, porém, a superação e a força de vontade têm sido ingredientes fundamentais para ele ousar e ir ainda mais longe: esta será a terceira vez que Curvelo disputa o Pan-Americano. Em 2015, ele conquistou a prata e no ano seguinte, a medalha de bronze.
“Agora falta o ouro, né? Estou 100% preparado para superar meus adversários e conquistar o primeiro lugar no pódio. Com os ajustes que a federação internacional está fazendo, espero concorrer com pessoas que tenha uma deficiência parecida com a minha, no caso, algum membro amputado”, revelou. Ele e o paratleta Marcelo Collet serão os representantes baianos na prova.
Leo Curvelo, que recebe o apoio financeiro do FazAtleta – Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador, Olímpico e Paralímpico onde empresas adeptas têm benefícios fiscais –, faz questão de agradecer o apoio da Sudesb.“Graças à Sudesb, eu tenho viajado e disputado competições importantes no Brasil e no mundo, levando o nome do nosso estado a várias provas”, disse.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio