FBF homenageia o Monsenhor Gaspar Sadoc
Por FBF
Publicado em 23/09/2016, às 13h26
A Bahia perdeu na noite de quinta-feira (22) um dos seus mais importantes religiosos. Monsenhor Gaspar Sadoc faleceu aos 100 anos de vida.
Além de padre da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, do bairro Graça, em Salvador, Padre Sadoc, como era chamado pelos fieis, foi também um amante do futebol.
Ele acompanhava e admirava tanto o futebol profissional como o amador e, em cada um, tinha um time. Foi torcedor ferrenho e apaixonado do Esporte Clube Vitória e da Seleção de Santo Amaro, sua terra natal.
Padre Sadoc também foi homenageado pela Federação Bahiana de Futebol. No ano de 2005, cedeu seu nome ao troféu de Campeão da Taça Estado da Bahia e esteve presente no jogo final, onde entregou a taça ao seu clube do coração, então campeão.
Onze anos depois, a entidade máxima do futebol baiano volta a homenageá-lo. A FBF realizará um minuto de silêncio em memória do religioso antes de todos os jogos do final de semana, pelo Intermunicipal 2016, Série B do Baianão 2016, Baianão Infantil e Juvenil 2016 e o confronto entre Vitória e São Paulo, pela Série A do Brasileirão. A presidência da entidade também conseguiu, junto a CBF, que a homenagem se repita na partida entre CRB e Bahia, em Maceió (AL), pela Série B do Brasileirão.
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino