Salvador Cup começa nesta quarta com a dupla Ba-Vi em campo
Por Redação Galáticos Online(Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 24/08/2016, às 07h35Mais uma vez, as atenções do futebol de base brasileiro estarão voltadas para a Bahia. Começa nesta quarta-feira (24) mais uma edição da Salvador Cup.
A terceira edição da competição, reúne dez grandes equipes do país. Disputarão o título desta edição o Vitória, Jacuipense, Atlético (PR), Cruzeiro, Bahia, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, MAF e Sport.
Mais uma vez, a Federação Bahiana de Futebol garantiu total apoio ao torneio, que é promovido pela Salvador Produções & Futebol Show Eventos.
Disputado na categoria Sub-16, o torneio promete revelar novas promessas para o futebol nacional. De acordo com Luciano Cortizo, um dos coordenadores, a Salvador Cup tem como seu principal objetivo "proporcionar intercâmbio entre equipes formadoras de base do futebol Brasileiro".
As partidas serão realizadas em três locais da Capital, o Centro de Treinamentos do Barradão, o estádio de Pituaçu e o Wet’n Wild. A abertura acontecerá na próxima quarta-feira (24), com os confrontos entre Vitória x Atlético (PR), MAF x São Paulo, Cruzeiro x Bahia, Jacuipense x Corinthians e Palmeiras x Sport, pela 1ª rodada; e Vitória x Corinthians, Palmeiras x Atlético (PR), Cruzeiro x MAF, Jacuipense x Bahia e São Paulo x Sport, pela 2ª rodada.
Os quatro primeiro colocados da classificação geral avançam para a semifinal ouro, onde serão realizados os confrontos entre 1º x 4 e 2º x 3º. Já do quinto ao oitavo colocado formam a semifinal prata, com duelos entre 5º x 8º e 6º x 7º.
As duas equipes vencedoras da semifinal ouro farão a disputarão da final ouro, pelo título da competição. Já as duas ganhadoras da semifinal prata fazem a disputa da final prata.
Dupla Ba-Vi
O sub-16 do Vitória estreia na Salvador Cup nesta quarta-feira, dia 24, às 8h, contra o Atlético Paranaense.
O duelo,será disputado no novo campo de grama sintética do CT rubro-negro. Às 14h30 desta quarta, o time volta a campo, dessa vez para encarar o Corinthians-SP, no mesmo local.
O Bahia também estreia na manhã de hoje, às 9h30, contra o Cruzeiro. O primeiro jogo será realizado em um dos campos do Barradão. Às 15h40, o Bahia encara a Jacuipense, no campo do Wet’n Wild.
Nesta quinta-feira (25), tem confronto entre a dupla Ba-Vi, às 09h40, em Pituaçu.
Clique aqui e confira regulamento e tabela da Salvador Cup 2016
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará