Jogos da Amizade reunem centenas de atletas em Governador Mangabeira

Jogos da Amizade reunem centenas de atletas em Governador Mangabeira

Imagem Jogos da Amizade reunem centenas de atletas em Governador Mangabeira

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 05/05/2016, às 02h15

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Governador Mangabeira esteve em festa no último fim de semana. A primeira etapa dos Jogos da Amizade reuniu 517 atletas de diversos municípios baianos que estiveram no local para disputar partidas de basquete, futsal e vôlei. Organizada pela Associação de Desenvolvimento Comunitário da Cidadania e do Artesanato do Município de Santo Antônio de Jesus (Adecoarte), a 5ª edição do evento conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Criado com o intuito de promover o esporte nas cidades do Recôncavo e Vale do Jiquiriçá, o evento mobiliza esportistas locais, sobretudo no que tange ao preparo físico. Participaram dessa etapa atletas da cidade-sede e também de Amargosa, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Muritiba, Sapeaçu, Nazaré, Varzedo, Saubara, Dom Macedo Costa, Salinas das Margaridas, Itatim, Itaparica, Conceição do Almeida, Laje e Muniz Ferreira.

Tanto no futsal masculino, quanto no feminino, Santo Antônio de Jesus ficou com o título e Amargosa com o segundo lugar. No vôlei masculino, Muritiba sagrou-se campeão e Governador Mangabeira foi vice. No feminino, da mesma modalidade, o primeiro lugar ficou com a equipe masculina de Governador Mangabeira, enquanto o time feminino de Santo Antônio de Jesus ficou em segundo. No basquete masculino, Itatim foi campeão e Salinas vice.

A 2ª etapa dos jogos está prevista para acontecer na cidade de Sapeaçu nos dias 28 e 29 de maio. A previsão é que a grande final seja realizada em setembro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

WSL anuncia mudanças para a temporada 2026 - Tony Heff/World Surf League

Michael Reagen / Fifa

Marlon Panagary / CBF

Reprodução/Cruzeiro

Wander Roberto / CBV

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução / Náutico

Divulgação / Sporting

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Gilvan de Souza/Flamengo

Ver mais Notícias