Governo oficializa utilização da Arena Fonte Nova nas Olimpíadas 2016

Governo oficializa utilização da Arena Fonte Nova nas Olimpíadas 2016

Imagem Governo oficializa utilização da Arena Fonte Nova nas Olimpíadas 2016

Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Publicado em 03/03/2015, às 16h07

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta terça-feira (3), a Bahia foi confirmada, de forma oficial, como uma das sedes das partidas de futebol dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O acordo entre o Estado e o Comitê Organizador foi firmado em reunião na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com a assinatura da carta de intenção pelo governador Rui Costa.

Além de sediar os jogos em Salvador, na Arena Fonte Nova, o estado deve receber seleções em centros de treinamento que serão definidos para as etapas preparatórias, antes das partidas começarem. O comitê apresentou a proposta e falou sobre aspectos relevantes para a recepção dos atletas, jogos e turistas, como a infraestrutura da cidade, com estádio oficial, campos de treinamento, transporte público para atender principalmente aos locais de competição, segurança, acomodações e oferta de serviço de saúde.

Para o diretor executivo de operações do comitê, Marco Aurélio Vieira, a infraestrutura da capital baiana foi decisiva para a escolha. "A única competição que não se realiza no Rio de Janeiro é o futebol, e Salvador não poderia ficar de fora. Isso porque precisamos, para as Olimpíadas, da concentração de atletas num único local e de que toda população se envolva publicamente em termos de participação com o evento. Agora não falta mais nada, vamos apenas afinar alguns detalhes", explicou Marco Aurélio.

Declarando apoio à vinda dos jogos para a Bahia, o governador Rui Costa, acompanhado do secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, afirmou durante a reunião que formará um grupo de trabalho, com diversos órgãos e sob liderança da Setre, para acompanhar e organizar a vinda dos jogos e seleções.

"Mais uma vez, assim como na Copa [do Mundo], teremos os olhos do mundo voltados para a Bahia, e teremos condições de receber ainda melhor os atletas e turistas. Temos obras importantes na cidade que estarão prontas e sendo finalizadas até 2016, como a extensão do Metrô e as avenidas Gal Costa e 29 de março. Com elas, vamos apresentar ainda melhor a Bahia para o mundo inteiro", afirmou o governador.

Além de Salvador, as cidades de Belo Horizonte e Brasília também foram visitadas pelo Comitê Olímpico para recepcionar as 28 seleções da competição de futebol, entre equipes femininas e masculinas. Os jogos começam no dia 3 de agosto, antes mesmo da abertura oficial das Olimpíadas - marcada para 5 de agosto de 2016 -, mas as cidades já devem estar preparadas para receber as seleções antes do torneio, nos centros e campos de treinamento, além de acomodações reservadas para atletas e comissões.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PSG e ONG Combatem Racismo Após Incidente no Emirates - Getty Imagens

Manchester United Conquista Vitória Confortável na Semifinal - Getty Imagens

Reprodução

Vitória Enfrenta Maratona de Jogos em Maio - Victor Ferreira/BNews

Motivo da indignação foi a marcação de um pênalti nos minutos finais do duelo - Sloboda Tuzla/Divulgação

Ceará sofre derrota em casa na Copa do Brasil - Cesar Greco/Palmeiras

Bahia conquista quarta vitória seguida com gol de Cauly - Letícia Martins/ECB

Renato Paiva retorna à Fonte Nova como técnico do Botafogo

Palmeiras desmente rumores sobre Abel na Seleção Brasileira - Divulgação

Desfalques do Botafogo: Gregore e Barboza Suspensos - Divulgação

Ver mais Notícias