Flamengo vence Fluminense no primeira partida da final do Carioca
Por Redação Galáticos Online e Agência Brasil
Publicado em 13/03/2025, às 10h15O primeiro capítulo da decisão do Campeonato Carioca terminou com vitória do Flamengo. Em partida disputada na noite desta quarta-feira (12) no estádio do Maracanã.
Agora as equipes voltam a medir forças no próximo domingo (16), a partir das 16h (horário de Brasília), para decidir quem fica com o troféu da competição. Desta forma, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate. Já o Tricolor precisa de ao menos uma vitória simples para ficar com o título.
Jogo disputado
A equipe comandada pelo técnico Filipe Luís precisou de apenas cinco minutos de bola rolando para abrir o marcador: o lateral Wesley encontrou espaço para avançar pela direita e acertou um chute cruzado que o goleiro Fábio não conseguiu defender.
A partir daí o Fluminense partiu para o ataque, e teve algumas oportunidades claras de igualar o marcador antes do intervalo. A principal delas surgiu aos 31 minutos, quando o colombiano Arias foi avançando aos trancos e barrancos e acabou de frente para o goleiro Rossi. Porém, mesmo com muita liberdade, acabou finalizando para fora.
A etapa final começou com amplo domínio do Flamengo, que chegou ao segundo aos 30 minutos, quando o atacante Juninho, que entrou em campo 10 minutos antes, aproveitou sobra de bola para finalizar rasteiro. A bola desviou no zagueiro Ignácio e enganou o goleiro Fábio, que nada pôde fazer.
A partir daí a equipe das Laranjeiras se lançou ao ataque de forma desordenada e conseguiu descontar já aos 42 minutos, quando o lateral Fuentes cruzou para a área, onde Keno subiu mais que a defesa e cabeceou para superar o goleiro Rossi.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos