Presidente da FIFA se pronuncia sobre caso de racismo contra Luighi

Presidente da FIFA se pronuncia sobre caso de racismo contra Luighi

Divulgação

Por Melissa Lima/BNews

Publicado em 08/03/2025, às 10h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O presidente da FIFA, Gianne Infantino, se pronunciou nesta sexta-feira (07) sobre o caso de racismo sofrido pelo atacante do Palmeiras, Luighi, durante um jogo da Libertadores Sub-20. 

Em uma nota publicada pela autoridade máxima do futebol nas redes sociais, Infantino se solidarizou e declarou que o “compromisso vai além das palavras”, deixando clara a necessidade de impor medidas rigorosas diante do problema.

Luighi foi alvo de racismo por parte de torcedores do Cerro Porteño, que imitaram gestos de macaco e cuspiram na direção do jogador. Ao final da partida, ele se emocionou ao cobrar atitudes da Conmebol, responsável pela competição. 

Confira o pronunciamento completo do presidente da FIFA:

Estou profundamente indignado com o abuso racista sofrido pelo jogador Luighi, do time sub-20 do Palmeiras, no Paraguai. É de partir o coração ver um jovem jogador ser levado às lágrimas por um comportamento tão vergonhoso. O futebol deve ser um espaço de respeito, inclusão e união e tudo começa com os jovens e a base", disse.

A Fifa se mantém firme na luta contra o racismo. Nosso compromisso vai além das palavras – continuamos a implementar medidas rigorosas, reforçar as sanções e expandir os programas educacionais para erradicar a discrimnação.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Wander Roberto / CBV

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução / Náutico

Divulgação / Sporting

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Gilvan de Souza/Flamengo

Reprodução/TV Vasco

Divulgação / Barcelona

Gilvan de Souza/Flamengo

PSG e ONG Combatem Racismo Após Incidente no Emirates - Getty Imagens

Ver mais Notícias