Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, esteve presente na reunião
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 06/03/2025, às 15h30A FIFA está avaliando a possibilidade de expandir o número de seleções participantes da Copa do Mundo em 2030, aumentando de 48 para 64 times. A proposta foi apresentada por um dos integrantes do Conselho da entidade durante uma reunião virtual realizada nesta quarta-feira.
Em resposta ao questionamento do portal ge, a FIFA afirmou que, como parte de sua responsabilidade, precisa analisar todas as sugestões feitas pelos membros do seu Conselho. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal *New York Times* nesta quinta-feira.
O Conselho da FIFA é composto por 37 membros, incluindo o presidente da entidade, Gianni Infantino, oito vice-presidentes e 28 representantes eleitos pelas federações dos países. Durante a reunião, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, estava presente, o que reforça o envolvimento da entidade brasileira nas discussões sobre o futuro do futebol mundial.
A próxima edição da Copa do Mundo, que acontecerá em 2026, já será uma edição ampliada, com 48 seleções, número superior ao de 32 times que participaram do torneio no Catar, em 2022. A Copa do Mundo de 2026 será realizada em conjunto por três países: Canadá, México e Estados Unidos.
Embora a proposta de 64 seleções ainda esteja em análise, a possível expansão da competição em 2030 abre um debate importante sobre o futuro da Copa do Mundo, levantando questões sobre a logística, a qualidade das partidas e a inclusão de mais nações no cenário futebolístico global. A FIFA, porém, continuará a avaliar as implicações dessa mudança nos próximos meses.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia