Dois jovens atletas sofrem acidente de carro e Bragantino suspende treinamentos
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 05/03/2025, às 14h00O Red Bull Bragantino anunciou a suspensão dos treinos da equipe sub-20 por tempo indeterminado após um grave acidente envolvendo dois jovens atletas do clube. O incidente ocorreu na última terça-feira, 4 de março, na rodovia Anhanguera, quando os jogadores Pedro Severino e Pedro Castro se dirigiam ao centro de treinamento do time, localizado em Atibaia.
O acidente aconteceu por volta das 5h21, na altura de Americana (SP), quando o veículo em que os jogadores estavam colidiu contra a traseira de um caminhão. Severino, atacante de 19 anos, que estava no banco do passageiro, sofreu ferimentos graves. Ele é filho de Lucas Severino, ex-jogador que passou por clubes como Corinthians e Athletico-PR, além de ter sido convocado para a seleção brasileira. Já o meia Pedro Castro, de 18 anos, que estava no banco traseiro, teve ferimentos leves. Ambos são parte da base do Red Bull Bragantino e estavam voltando de um período de folga.
A Polícia Rodoviária de São Paulo informou que o acidente aconteceu na madrugada de terça-feira, enquanto os atletas estavam a caminho de seus compromissos profissionais. Ambos os jogadores têm familiares em Ribeirão Preto.
Diante da gravidade da situação, o clube decidiu interromper as atividades da equipe sub-20 e emitiu uma nota oficial expressando solidariedade aos jogadores e suas famílias. O comunicado reforça o apoio total do Red Bull Bragantino a Severino e Castro nesse momento difícil.
A equipe sub-20 do Bragantino, que treinaria em dois períodos na terça-feira, agora aguarda o estado de saúde dos jogadores para reavaliar a continuidade dos treinamentos.
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino