Cristiano Ronaldo não viaja com Al-Nassr para evitar bizarra no Irã; entenda
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 02/03/2025, às 18h30Cristiano Ronaldo não viajará com o Al-Nassr para o Irã, onde a equipe enfrentará o Esteghlal pelas oitavas de final da Champions da Ásia. O clube saudita optou por não relacionar o craque português para o confronto em Teerã, decisão que estaria ligada a uma punição prevista na legislação iraniana. De acordo com o jornal espanhol “Marca”, o português poderia ser condenado a 99 chicotadas por um suposto caso de adultério.
O episódio remonta a 2023, quando Cristiano Ronaldo foi gravado dando um abraço e um beijo na testa de Fatemeh Hammami Nasrabadi, uma artista iraniana com deficiência que pinta quadros com os pés. No Irã, esse gesto pode ser interpretado como adultério, uma vez que Cristiano não é casado com Fatemeh. A legislação local prevê punições severas para esse tipo de infração, incluindo chicotadas.
Diante desse cenário, o Al-Nassr solicitou que a partida fosse disputada em campo neutro, alegando preocupações com a segurança de seu principal jogador. A AFC (Confederação Asiática de Futebol), no entanto, rejeitou o pedido e garantiu que providências seriam tomadas para assegurar a integridade da delegação saudita.
Além de Cristiano Ronaldo, outros atletas importantes do Al-Nassr também desfalcarão a equipe devido a lesões, entre eles Otavio, Laporte, Abdulrahman Gharib, Ali Lajami, Abdullah Al Khaibari e Sultan Al Ghannam.
O jogo contra o Esteghlal está marcado para segunda-feira (3), no Estádio Azadi Sports Complex, em Teerã.
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino