STF homologa acordo que reconhece Ednaldo Rodrigues no comando da CBF

STF homologa acordo que reconhece Ednaldo Rodrigues no comando da CBF

Agência Brasil

Por Melissa Lima / BNews

Publicado em 22/02/2025, às 12h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), homologou nesta sexta-feira (21) um acordo entre a CBF, representada por cinco dirigentes, e a Federação Mineira de Futebol (FMF). A decisão encerra a disputa judicial em torno da eleição de Ednaldo Rodrigues para presidência da entidade.

Diante isso, todas as partes reconhecem a legitimidade do resultado da assembleia geral da CBF que elegeu Ednaldo Rodrigues para o cargo, em março de 2022. A decisão garante a permanência do mandatário na cadeira máxima.

A homologação teve parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR), Advocacia-Geral da União (AGU), do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que protocolou uma ação na Corte tratando do mesmo assunto.

Antes do acordo entrar em vigor, o presidente da CBF já possuia uma liminar de Gilmar Mendes para mantê-lo no cargo. A Justiça do Rio de Janeiro chegou a afastar Edinaldo do cargo em 2023, mas o ministro derrubou a decisão. 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

WSL anuncia mudanças para a temporada 2026 - Tony Heff/World Surf League

Michael Reagen / Fifa

Marlon Panagary / CBF

Reprodução/Cruzeiro

Wander Roberto / CBV

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução / Náutico

Divulgação / Sporting

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Gilvan de Souza/Flamengo

Ver mais Notícias