Tricolor segue em instabilidade após sequência de resultados negativos
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 21/02/2025, às 16h15A crise no São Paulo Futebol Clube ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira (20), quando os jogadores se reuniram, a portas fechadas, para discutir a situação do time. De acordo com apuração da ESPN, o encontro ocorreu no centro de treinamentos, sem a presença da comissão técnica ou da direção, em um clima de cobrança interna. A reunião vem logo após críticas de atletas como Lucas Moura, Oscar e Calleri, que apontaram falhas individuais e defenderam que o momento ruim da equipe não pode ser atribuído ao treinador.
Em entrevista na zona mista do Morumbi, Lucas Moura foi claro ao afirmar que a responsabilidade pela derrota para a Ponte Preta na última rodada não era da comissão técnica. “Não é culpa do treinador, é culpa da gente. Não são erros táticos, são erros de qualidade nossa, no último passe, tomada de decisão, eu mesmo errei bastante hoje. A gente pode fazer muito melhor. A parte positiva é que estamos classificados. Se fizermos isso num mata-mata, será fatal. Não tem desespero, mas é ligar o sinal de alerta para a gente chegar bem na fase decisiva”, disse o jogador.
A derrota para a Ponte Preta ampliou a crise no clube, que não vence há cinco partidas e tem apenas uma vitória nos últimos sete jogos do Campeonato Paulista. Atualmente, o São Paulo se encontra em uma situação delicada, precisando de uma vitória na última rodada contra o São Bernardo, neste final de semana, para garantir a liderança do seu grupo e depender apenas de si para avançar com maior tranquilidade para as fases decisivas do torneio.
Apesar do mau momento, a classificação para a próxima fase já está garantida, mas uma nova derrota, somada à vitória do Palmeiras, poderia colocar ainda mais pressão sobre o trabalho do técnico Zubeldía e seus comandados. No entanto, a prioridade da equipe do Morumbi é se recuperar e voltar a apresentar o futebol esperado pelos torcedores, evitando que os erros individuais continuem comprometendo o desempenho coletivo.
Em meio a reformulação, confira tempo de contrato dos 17 jogadores emprestados pelo Vitória
Após pagar fiança, Daniel Alves deixa prisão na Espanha
Gigante europeu tem conversas avançadas para contratar joia do Sport
Vitória define futuro de Felipe Cardoso e decisão surpreende; saiba qual
Com futuro indefinido no Bahia, lateral Ryan encerra passagem por clube rebaixado na Ucrânia
FIFA toma importante decisão sobre transferban do Vitória; saiba qual
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira