Real Madrid elimina Manchester City e avança às oitavas da Champions League

Real Madrid amassa City com show de Mbappé

Getty Imagens

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 19/02/2025, às 21h30

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O Real Madrid garantiu sua classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões ao vencer o Manchester City por 3 a 1, nesta quarta-feira (19), no Santiago Bernabéu. Com um hat-trick de Kylian Mbappé, a equipe de Carlo Ancelotti superou os ingleses de Pep Guardiola e avançou com um agregado de 6 a 3.

Agora, o clube espanhol aguarda o sorteio que será realizado na sexta-feira (21), na sede da Uefa, em Nyon, para conhecer seu adversário na próxima fase, podendo enfrentar Bayer Leverkusen ou o rival Atlético de Madrid. Enquanto isso, o City amarga mais uma eliminação precoce na temporada, somando-se à queda na Copa da Liga Inglesa.

A equipe merengue já havia vencido o duelo de ida, no Etihad Stadium, por 3 a 2, e entrou em campo com a vantagem do empate. No entanto, o Real mostrou superioridade desde os primeiros minutos. Aos quatro minutos de jogo, Marco Asensio fez um belo lançamento para Mbappé, que encobriu Ederson para abrir o placar.

Ainda no primeiro tempo, aos 32 minutos, Mbappé brilhou novamente. O camisa 7 recebeu passe de Rodrygo, driblou Gvardiol e finalizou com precisão no canto, sem chance para o goleiro brasileiro. O City, por sua vez, pouco produziu ofensivamente e sequer finalizou ao gol na etapa inicial.

No segundo tempo, o cenário permaneceu o mesmo. O Real Madrid seguiu dominando e criou mais chances de ampliar. Aos 12 minutos, Mbappé quase marcou novamente, mas Ederson fez grande defesa. Três minutos depois, o atacante francês não desperdiçou: Valverde tocou para ele, que cortou para o meio e finalizou rasteiro para fazer 3 a 0.

Com a vantagem, o Real passou a administrar o jogo, tocando a bola sob os "olés" da torcida. Vinicius Jr. teve uma boa chance aos 28, mas parou em Ederson. Somente aos 30 minutos do segundo tempo o City conseguiu sua primeira finalização perigosa, com Phil Foden obrigando Courtois a trabalhar.

No fim da partida, o time inglês ainda tentou uma reação. Nico González marcou o gol de honra nos acréscimos, após uma cobrança de falta no travessão de Marmoush, mas já era tarde para evitar a eliminação.

Com a classificação garantida, o Real Madrid segue vivo na Champions League e sonha com mais um título da competição. O City, por outro lado, precisará se concentrar nas demais competições para salvar uma temporada decepcionante.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução/Instagram

Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Reprodução / BNews

Rubens Chiri / São Paulo FC

Reprodução/Instagram

Vitor Silva / Botafogo

Felipe Santos/Ceará e Victor Ferreira / EC Vitória

WSL anuncia mudanças para a temporada 2026 - Tony Heff/World Surf League

Michael Reagen / Fifa

Ver mais Notícias