Brasil vence mais uma e continua invicto com os garotos sub-20
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 08/02/2025, às 10h00A seleção brasileira sub-20 conquistou mais uma vitória no hexagonal final do Campeonato Sul-Americano, ao bater a Colômbia por 1 a 0 nesta sexta-feira, em Caracas. Com o resultado, o Brasil chegou aos seis pontos e divide a liderança com a Argentina, que venceu o Uruguai por 4 a 3. No entanto, os argentinos levam vantagem no critério de gols marcados.
O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Iago, logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Pedrinho, o defensor subiu bem e cabeceou com precisão para abrir o placar. Depois disso, a equipe comandada por Ramon Menezes adotou uma postura mais defensiva, conseguindo segurar o ímpeto colombiano.
A Colômbia teve sua melhor chance no segundo tempo, quando Perea fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Villarreal finalizar dentro da área. No entanto, o goleiro Felipe Longo fez grande defesa com o pé direito, garantindo a vantagem brasileira.
O Brasil terminou a partida novamente com um jogador a menos, assim como na vitória sobre o Uruguai. Aos 41 minutos do segundo tempo, o zagueiro Igor Serrote recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso por retardar a execução de uma falta.
Com duas vitórias em dois jogos, a seleção brasileira está muito perto de garantir uma das quatro vagas para o Mundial Sub-20, que será disputado no segundo semestre deste ano. A classificação pode ser confirmada já na próxima rodada, na segunda-feira, quando o Brasil enfrenta o Paraguai.
Vitória acumula chances, mas fica no empate com o Defensa Y Justicia pela Sul-americana
STF recebe pedido de afastamento imediato de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Lucas Paquetá pode ser banido do futebol e decisão do julgamento tem data definida; saiba detalhes
Frenético e histórico: Inter de Milão vence o Barcelona e se classifica à final da Champions
Fábio Mota revela desejo de reeleição e fala sobre SAF
Rede Globo demite Conrado Santana, ex-comentarista do SporTV