Vasco toma “chapéu” de última hora e jogador acertado com o cruz-maltino fecha com Benfica
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 03/02/2025, às 12h00O Vasco da Gama não terá Bruma como reforço para a temporada. Apesar de ter avançado nas negociações e ajustado uma proposta ao Braga, o atacante português acertou sua transferência para o Benfica nas últimas horas da janela de transferências em Portugal. O clube carioca, que aguardava uma resposta definitiva do Braga, foi informado nesta segunda-feira sobre o desfecho da negociação.
A diretoria vascaína havia formalizado uma proposta de 6 milhões de euros (cerca de R$ 35,1 milhões), com cláusulas de metas que poderiam aumentar o valor da operação. O Vasco considerava o negócio encaminhado e esperava apenas a sinalização final do clube português. No entanto, o Benfica fez uma oferta nos mesmos moldes e conseguiu a contratação do atacante, que já despertava interesse também do Porto.
O clube carioca manteve a negociação em sigilo durante mais de uma semana, justamente para evitar concorrência, mas sabia da dificuldade de competir com os gigantes portugueses. Ainda assim, a diretoria entende que a perda de Bruma não se deu por questões financeiras, já que os valores oferecidos pelo Vasco foram equivalentes aos do Benfica.
Com o revés, o Vasco segue no mercado em busca de um atacante de lado com status de titular. O clube mantém conversas com o Palmeiras por Rony, além de já ter tentado outras opções, como Brian Rodríguez e Cuello, sem sucesso. A diretoria busca reforçar o setor ofensivo antes do fechamento da janela de transferências no Brasil.
Carpini 'joga a toalha' na Sul-Americana e aponta Brasileiro como prioridade: "Senão a gente vai se complicar"
Vitória desiste da Sul-americana e deverá ter prejuízo financeiro na competição
Embalado, Bahia recebe o Atlético Nacional pela Libertadores
Vitória acumula chances, mas fica no empate com o Defensa Y Justicia pela Sul-americana
STF recebe pedido de afastamento imediato de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Bahia perde para o Vasco nos pênaltis e deixa escapar título da Copa do Brasil sub-17