Globo fecha acordo com clubes da LFU para transmissão do Brasileirão pelos próximos cinco anos

Jogos que pertencem ao grupo serão exibidos nas edições de 2025 a 2029

Divulgação

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 31/01/2025, às 22h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A Globo fechou acordo com a Liga Forte União (LFU) para exibição de jogos dos clubes que pertencem ao grupo nas edições de 2025 a 2029 do Brasileirão. O grupo é formado por Botafogo, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Sport e Vasco. 

O contrato prevê transmissão nas diferentes plataformas da empresa. Em média, os canais Globo vão exibir cinco partidas por rodada dessas equipes como mandantes, sendo quatro delas exclusivas.

No total da competição, as plataformas da Globo vão exibir 342 dos 380 jogos do Brasileirão, sendo 304 deles exclusivos. O diretor de Direitos Esportivos da Globo, Fernando Manuel, comemorou o acerto com os clubes da LFU.

"Ficamos felizes pela parceria com os clubes da LFU e, com isso, consolidar nosso envolvimento no ciclo de 2025 a 2029 do Campeonato Brasileiro, que resultará na maior e melhor cobertura do evento, levando ao público praticamente todos os jogos através das diversas plataformas da Globo. O Brasileirão é um dos melhores campeonatos do mundo graças ao seu formato de disputa, competitividade e grandeza dos clubes, movimentando as torcidas de todo o país", disse Fernando Manuel.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Wagner Carmo/CBAT

Divulgação / Flamengo

Reprodução/ TV Senado

Reprodução/Conmebol

Victor Ferreira / EC Vitória

Divulgação / Atlético Mineiro

Divulgação/CBF

Reprodução/Bnews

Divulgação/Arsenal

AFP

Ver mais Notícias