Paulinho é apresentado oficialmente no Alvi-Verde paulista
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 30/01/2025, às 18h00O Palmeiras apresentou oficialmente nesta quinta-feira (30) o atacante Paulinho, de 24 anos, contratado junto ao Atlético-MG por 18 milhões de euros, além da cessão de dois jogadores ao clube mineiro. O jogador recebeu das mãos da presidente Leila Pereira a camisa 7, anteriormente usada por Dudu.
Durante a coletiva de apresentação, Paulinho esclareceu a lesão por estresse na canela, sofrida no meio de 2023, e afirmou que ainda não há um prazo definido para sua estreia pelo Alviverde. Segundo o atacante, o problema teve início em março do ano passado, após um choque em um treino que afetou a estrutura óssea de sua perna. A partir de maio, a dor começou a se intensificar, levando os médicos a alertá-lo sobre a possibilidade de uma fratura por estresse.
"Mesmo com a fratura e um pouco de dor, eu conseguia treinar e jogar. Mas chegou um momento que ficou insuportável, e tivemos que começar a entrar com injeções", relatou Paulinho. O atacante revelou que, na reta final da temporada, só conseguia atuar sob efeito de medicação e precisou ser poupado de treinamentos.
Agora, já operado e em fase avançada de recuperação, o jogador disse que está sem dores e otimista para voltar aos gramados. "Nessas primeiras oito semanas, tive que respeitar processos de cicatrização do osso, por ter feito um enxerto, mas nesta semana fiz um exame e tive aval para avançar de forma significativa na recuperação", explicou. Apesar disso, ele destacou que ainda não há uma data exata para seu retorno: "Acredito que em breve vou estar em campo."
Carpini 'joga a toalha' na Sul-Americana e aponta Brasileiro como prioridade: "Senão a gente vai se complicar"
Vitória desiste da Sul-americana e deverá ter prejuízo financeiro na competição
Embalado, Bahia recebe o Atlético Nacional pela Libertadores
Vitória acumula chances, mas fica no empate com o Defensa Y Justicia pela Sul-americana
STF recebe pedido de afastamento imediato de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Bahia perde para o Vasco nos pênaltis e deixa escapar título da Copa do Brasil sub-17