Vídeos mostram torcedores se enfrentando com pedaços de pau
Por Agência Brasil
Publicado em 26/01/2025, às 20h00Torcedores do São Paulo e do Corinthians entraram em confronto na tarde deste domingo (26) antes da disputa do clássico entre as duas equipes no Morumbis, pelo Campeonato Paulista, marcado para ocorrer às 18h30.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o confronto ocorreu longe do estádio do São Paulo, na Avenida Marques de São Vicente, na região da Barra Funda. Vídeos que estão circulando nas redes sociais mostram torcedores se enfrentando com pedaços de pau. Barulho de rojões também são ouvidos.
Até o momento, informou a pasta, não há registro de feridos ou de alguma ocorrência relatada em unidades de pronto-socorro da região.
Desde 2016, há limitação de torcida única em jogos que ocorrem no estado de São Paulo. Por essa regra, os clássicos ocorridos em São Paulo contam com presença única de torcedores do clube mandante. No Majestoso deste domingo, modo como é conhecido o clássico entre São Paulo e Corinthians, o mandante é o São Paulo.
Em outubro do ano passado, o Tribunal de Justiça do estado de São Paulo (TJ-SP) anunciou que iria encaminhar para análise na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a proposta de ampliar a torcida única para outros jogos realizados no país. Uma das propostas que seria sugerida para a CBF é de que os clássicos interestaduais também tenham presença de torcedores apenas do time mandante.
Gustavo Mosquito deve deixar o Vitória para atuar no futebol japonês
FIFA toma importante decisão sobre transferban do Vitória; saiba qual
Bahia vive transformação histórica com avanços nas divisões de base e no futebol feminino
Vitória anuncia a contratação do goleiro Thiago Couto em troca com o Sport
Contratos de limpeza e segurança firmados por Augusto Melo geram crise e podem custar quase R$ 30 milhões ao Corinthians
Vitória tem contas bloqueadas para pagamento de dívidas, saiba o motivo
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira