Federação investiga tentativa de manipulação em jogo da Copinha; entenda
Por Marcelo Ramos/BNews
Publicado em 10/01/2025, às 08h00A Federação Paulista de Futebol (FPF) iniciou uma investigação para apurar possível manipulação na partida entre Dourado-MS e Falcon-SE, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, marcada para esta sexta-feira (13).
Na quinta-feira (9), o Dourado apresentou uma denúncia à FPF após o técnico da equipe, Alessandro dos Santos, ter sido aliciado por um terceiro para manipular o resultado do confronto em favor dos sergipanos, que ainda brigam por uma vaga na segunda fase do torneio. O Dourado já está eliminado.
De acordo com informações do GE, o técnico recebeu uma ligação de um número desconhecido. O autor do contato, que se identificou como Anderson Monteiro, solicitou que o time sul-mato-grossense facilitasse a vitória do Falcon em troca de benefícios que não foram especificados.
Prontamente, segundo o dirigente, Santos recusou a proposta e reportou o ocorrido aos cartolas do clube, que acionaram o delegado responsável pela sede.
Através de nota, a Federação Paulista de Futebol afirmou ter conhecimento do ocorrido e informou que encaminhou o caso à Polícia Civil.
Vitória acumula chances, mas fica no empate com o Defensa Y Justicia pela Sul-americana
Carpini 'joga a toalha' na Sul-Americana e aponta Brasileiro como prioridade: "Senão a gente vai se complicar"
STF recebe pedido de afastamento imediato de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Bahia perde para o Vasco nos pênaltis e deixa escapar título da Copa do Brasil sub-17
Embalado, Bahia recebe o Atlético Nacional pela Libertadores
Lucas Paquetá pode ser banido do futebol e decisão do julgamento tem data definida; saiba detalhes