Federação investiga tentativa de manipulação em jogo da Copinha; entenda
Por Marcelo Ramos/BNews
Publicado em 10/01/2025, às 08h00A Federação Paulista de Futebol (FPF) iniciou uma investigação para apurar possível manipulação na partida entre Dourado-MS e Falcon-SE, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, marcada para esta sexta-feira (13).
Na quinta-feira (9), o Dourado apresentou uma denúncia à FPF após o técnico da equipe, Alessandro dos Santos, ter sido aliciado por um terceiro para manipular o resultado do confronto em favor dos sergipanos, que ainda brigam por uma vaga na segunda fase do torneio. O Dourado já está eliminado.
De acordo com informações do GE, o técnico recebeu uma ligação de um número desconhecido. O autor do contato, que se identificou como Anderson Monteiro, solicitou que o time sul-mato-grossense facilitasse a vitória do Falcon em troca de benefícios que não foram especificados.
Prontamente, segundo o dirigente, Santos recusou a proposta e reportou o ocorrido aos cartolas do clube, que acionaram o delegado responsável pela sede.
Através de nota, a Federação Paulista de Futebol afirmou ter conhecimento do ocorrido e informou que encaminhou o caso à Polícia Civil.
Corinthians acerta salário com ex-atacante do Bahia e deve fechar acordo nos próximos dias; confira
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
Desejo do Vitória, lateral-esquerdo pode assinar pré-contrato
Atacante uruguaio viaja e pode assinar com o Vitória, saiba quem
Irmã de ex-jogador do Vitória preso por tráfico desabafa: "Do luxo à lama"
Imagens mostram carro em que Diogo Jota morreu em chamas
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira