No Fluminense, Thiago Silva projeta aposentadoria, “ano difícil para mim”; saiba quando
Por Redação BNews
Publicado em 22/12/2024, às 13h00Apesar dos números impressionantes desde o seu retorno ao Fluminense, aos 40 anos, Thiago Silva já projeta a possibilidade da aposentadoria. Em 2024, foram 15 jogos, oito vitórias, cinco empates, duas derrotas, dez jogos sem tomar gol, e apenas nove gols sofridos. A distância da família e as dificuldades na temporada pesam para a escolha do zagueiro.
O jogador esteve na partida de despedida do volante Paulinho, neste sábado (21), além dos planos, ele revelou conversas com o ex-volante que se aposentava para assimilar a decisão. “Antes de ele tomar essa decisão, ele me deu uma ligada, e a gente conversou um pouco a respeito. Vim direto de Londres, cheguei às 5h da manhã para prestigiar esse grande amigo e grande profissional, que merece todo o respeito do mundo”, disse na zona mista.
Obviamente passa [pela cabeça], porque a gente está bem no finalzinho, né? Mas o mais importante é que eu estou aproveitando a cada momento, por mais que a dificuldade do ano tenha sido bem complicada para mim, minha família estar longe. Mas passa na minha cabeça esse final de carreira, como é que vai ser. Enfim, vamos tirar um pouco do exemplo de hoje do Paulinho”, revelou o zagueiro.
Em 2024, Thiago Silva chegou ao Fluminense com o clube na zona de rebaixamento, e além de lidar com a pressão da tabela e cobranças da torcida, teve de lidar com algumas pequenas lesões que tiraram o zagueiro de algumas partidas. O monstro, como é apelidado pelos tricolores, demonstrou ansiedade para o Super Mundial que o clube vai disputar em junho.
“Esse é o super. Então, isso já mostra que é uma situação muito maior já feita por todos no mundo, com grandes clubes, com os maiores do mundo. Agora é procurar se preparar da melhor maneira possível”, finalizou. Thiago Silva tem contrato com o Fluminense até junho de 2026, e no primeiro momento o atleta pretende cumprir o contrato.
Renato Kayzer participa de treino com bola e fica à disposição de Thiago Carpini
Gilberto avança na recuperação e pode reforçar o Bahia contra o Nacional-URU pela Libertadores
Bahia se reapresenta com foco na Libertadores e treina em campo sintético devido às chuvas
Bragantino vence e fica a um gol da liderança do Campeonato Brasileiro
Assinatura do Coronel Nunes em documento da CBF foi falsificada para burlar eleição, garante perícia
Erick Pulga desponta Vini Jr. e ocupa segunda posição em ranking mundial de dribladores; veja