Jogador do Chelsea testa positivo em exame antidoping e pode ser suspenso
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 17/12/2024, às 10h15Mykhailo Mudryk, meia-atacante do Chelsea, testou positivo em antidoping e pode ser suspenso por até quatro anos. Segundo o jornal "Tribuna", o atleta passou pelo exame no final de outubro, e já solicitou o uso de uma contraprova, divulgada nos próximos dias.
A substância que gerou o resultado negativo é o Meldonium, que fez Maria Sharapova ser afastada do tênis em 2016. O jogador ucraniano se manifestou através de suas redes sociais, e de forma semelhante, diretoria dos Blues emitiu um comunicado informando que o teste foi feito pela Football Association (FA), principal órgão futebolístico na Inglaterra, em exame de urina de rotina.
Mudryk, revelado nas categorias de base do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, chegou ao Chelsea em janeiro de 2023, custando 70 milhões de euros (R$ 387 milhões na cotação da época). O valor lhe configura até hoje como a sétima contratação mais cara da história do clube.
Entretanto, o camisa 10 nunca conseguiu render o que se esperava desde sua chegada, perdeu espaço entre os titulares e se transformou em um reserva de luxo. Em 73 jogos com a camisa dos Blues, são apenas dez gols e nove assistências. Na atual temporada, recebeu 15 oportunidades sob o comando do técnico Enzo Maresca, nove delas como parte da equipe inicial.
Pentacampeão aponta Rogério Ceni como melhor nome para a Seleção Brasileira: "Bahia está passeando"
Meia recebe terceiro amarelo e desfalca o Flamengo diante do Bahia
Renato Kayzer participa de treino com bola e fica à disposição de Thiago Carpini
Furto? Vídeo mostra ação suspeita de integrante da Bamor contra suposto turista durante jogo na Fonte Nova; assista
Técnico de time da Série B é demitido após sofrer goleada em casa
Atleta do América-MG é preso por racismo contra ex-jogador do Bahia