Conheça os potes e fases em que os clubes do estado estarão na Copa do Brasil 2025
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 16/12/2024, às 17h07A Copa do Brasil 2025 promete ser um grande palco para clubes de todo o país, e a representação baiana na competição não será diferente. Quatro equipes do estado, Bahia, Vitória , Barcelona e Jequié, terão a oportunidade de brilhar, mas com desafios distintos na busca pela glória nacional.
O Bahia, um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, entra na Copa do Brasil com a confiança renovada após garantir sua vaga na Copa Libertadores de 2025. O Tricolor baiano, que se classificou para a competição continental pelo Campeonato Brasileiro, estará na terceira fase da Copa do Brasil, ao lado de gigantes como Flamengo, Palmeiras e Internacional.
Já o Vitória no pote B, clube que vive um momento de reconstrução após título da série B e boa campanha neste Brasileirão, estará presente na fase inicial da Copa do Brasil 2025. Com uma base promissora e o retorno ao cenário nacional após a conquista do título baiano, o Leão enfrentará um adversário da primeira fase, que será definido por sorteio, e contará com o fator do regulamento que garante a vantagem do empate para os clubes melhor ranqueados. No entanto, o Vitória sabe que a única maneira de avançar será vencer, e a busca por um bom desempenho no torneio será fundamental para fortalecer o time e dar aos seus torcedores a chance de reviver grandes momentos no cenário nacional.
Por fim, o Jequié e o Barcelona que estão no pote D e fazem parte da história mais recente do futebol baiano e do cenário nordestino, entram na disputa com o desafio de ser verdadeiros "azarões" do torneio. Classificado para a Copa do Brasil 2025 por conta da classificação via libertadores do Bahia, o Jequié clube do interior do estado terá que superar equipes mais tradicionais e bem estruturadas para conseguir avançar. O Barcelona não fica para trás, e irá representar o sul do estado na competição. Apesar da dificuldade, às equipes se apresentam com o espírito de luta típico dos clubes do interior, onde a garra e a superação serão essenciais para conquistar uma vaga nas fases seguintes.
Pentacampeão aponta Rogério Ceni como melhor nome para a Seleção Brasileira: "Bahia está passeando"
Furto? Vídeo mostra ação suspeita de integrante da Bamor contra suposto turista durante jogo na Fonte Nova; assista
Meia recebe terceiro amarelo e desfalca o Flamengo diante do Bahia
Técnico de time da Série B é demitido após sofrer goleada em casa
Atleta do América-MG é preso por racismo contra ex-jogador do Bahia
Renato Kayzer participa de treino com bola e fica à disposição de Thiago Carpini