Ex-atacante marcou duas vezes em partida entre Flamengo Legends e Amigos da Itália
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 16/12/2024, às 07h45Está oficialmente encerrada a carreira do ex-atacante Adriano, conhecido também como "Imperador". No último domingo (15), em jogo festivo no Maracanã, o ex-jogador reuniu amigos e ex-companheiros nos clubes por onde passou, e colocou um ponto final na sua trajetória no futebol - mesmo não atuando profissionalmente desde de 2016.
O jogo festivo entre Flamengo Legends e Amigos da Itália terminou com um 4 a 3 para o rubro-negro. Adriano marcou duas vezes, jogando pelos dois times. O primeiro gol saiu quando estava no time Amigos da Itália, empatando o jogo com um gol de cabeça. No fim da partida, pelo Flamengo, o Imperador cobrou um pênalti com categoria, contra o ex-goleiro Dida, e deu números finais ao confronto.
Revelado pelo Flamengo, Adriano ganhou os holofotes mundiais quando se transferiu para o futebol italiano, onde jogou por Parma, Fiorentina e, em especial, a Inter de Milão, onde foi campeão quatro vezes consecutivas do Campeonato Italiano, três vezes da Supertaça da Itália e duas da Taça Itália.
Ainda entre seus títulos estão as conquista dos Campeonatos Brasileiros de 2009, em seu retorno ao clube que o revelou para o futebol, e de 2011, quando jogou pelo Corinthians. Pela Seleção Brasileira, Adriano conquistou a Copa das Confederações de 2005. Além dos clubes citados, o ex-atacante ainda tem passagens por São Paulo, Roma, Athletico Paranaense e Miami United, clube dos Estados Unidos.
Pentacampeão aponta Rogério Ceni como melhor nome para a Seleção Brasileira: "Bahia está passeando"
Furto? Vídeo mostra ação suspeita de integrante da Bamor contra suposto turista durante jogo na Fonte Nova; assista
Meia recebe terceiro amarelo e desfalca o Flamengo diante do Bahia
Renato Kayzer participa de treino com bola e fica à disposição de Thiago Carpini
Técnico de time da Série B é demitido após sofrer goleada em casa
Atleta do América-MG é preso por racismo contra ex-jogador do Bahia