Reunião da CBF termina com ‘campanha velada’ para reeleição de Ednaldo Rodrigues; confira
Por Redação BNews
Publicado em 14/12/2024, às 20h00Nesta sexta-feira (13) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou uma reunião de trabalho no Rio de Janeiro juntamente com os presidentes das federações estaduais e os vice-presidentes da entidade. O presidente Ednaldo Rodrigues fez uma retrospectiva do ano e apresentou um balanço com dados e números das ações da entidade em 2024.
Um dos destaques da apresentação foi a revelação de detalhes dos novos contratos com a Nike, fornecedora esportiva da Seleção. No novo acordo assinado até 2038, é previsto o pagamento de royalties pela venda de camisas da Seleção para a CBF, além de permissão para o licenciamento global de produtos e a abertura de lojas oficiais a partir de 2027.
No final da reunião, alguns presidentes das federações estaduais discursaram enaltecendo Ednaldo Rodrigues e falando sobre um possível futuro com o mandatário à frente da CBF. Um deles foi o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes. “Falamos de diversos temas de interesse coletivo em prol do benefício do futebol. O presidente Ednaldo está de parabéns. Há uma unanimidade de apoio ao presidente”, disse.
Quem também falou foi o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, após enaltecer o novo contrato com a Nike: "Foi uma reunião histórica, que mostra a evolução do futebol brasileiro durante a gestão do presidente Ednaldo Rodrigues. Isso só foi possível devido à gestão competente e transparente do presidente e sua diretoria. Com certeza vamos avançar ainda mais", concluiu.
As eleições da CBF estão previstas para acontecer em março de 2026.
Pentacampeão aponta Rogério Ceni como melhor nome para a Seleção Brasileira: "Bahia está passeando"
Furto? Vídeo mostra ação suspeita de integrante da Bamor contra suposto turista durante jogo na Fonte Nova; assista
Meia recebe terceiro amarelo e desfalca o Flamengo diante do Bahia
Técnico de time da Série B é demitido após sofrer goleada em casa
Atleta do América-MG é preso por racismo contra ex-jogador do Bahia
Renato Kayzer participa de treino com bola e fica à disposição de Thiago Carpini