Tricolor “paquera” contratação de Oscar há um bom tempo, mas enfrenta desafios financeiros
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 10/12/2024, às 16h15O São Paulo sabe que a missão de contratar o meia Oscar, de 33 anos, não será fácil. Livre no mercado após deixar o Shanghai Port, da China, o jogador é considerado caro pelo Tricolor, que tenta repetir a estratégia bem-sucedida utilizada para contratar o atacante Lucas no ano passado.
Apesar de estar sem clube, Oscar continua sendo um nome desejado por equipes de fora do Brasil, o que torna sua negociação mais complexa. O São Paulo, contudo, segue firme em sua busca, acreditando que a combinação de uma boa oferta financeira e a perspectiva de disputar a fase de grupos da Libertadores de 2025 podem ser fatores decisivos para atrair o jogador.
O clube paulista já iniciou as conversas com o meia antes mesmo de sua saída do futebol chinês, com o objetivo de mostrar a ele que o retorno ao Brasil, e mais especificamente ao Tricolor, seria uma excelente opção para sua carreira. Rui Costa, executivo de futebol do São Paulo, e o presidente Julio Casares estão à frente das negociações, buscando convencer o atleta de que esse é o momento certo para um retorno ao futebol brasileiro.
A estratégia do São Paulo para contratar Oscar segue os mesmos moldes que foram aplicados na negociação com Lucas, em 2023. Na ocasião, o atacante também tinha mercado fora do Brasil e o clube paulista precisou ser criativo para convencê-lo a retornar. A tática foi bem-sucedida, e o atacante hoje é uma peça-chave no elenco.
No entanto, um dos principais obstáculos nas negociações com Oscar é a questão financeira. O São Paulo fechou 2024 com um déficit e enfrentará restrições orçamentárias em 2025 devido à implementação de um fundo de investimentos para quitar dívidas bancárias. Isso significa que o clube não pode oferecer os mesmos salários que o jogador recebia no Shanghai Port. Para viabilizar o retorno de Oscar ao futebol brasileiro, será necessário um considerável corte em seu vencimento.
Furto? Vídeo mostra ação suspeita de integrante da Bamor contra suposto turista durante jogo na Fonte Nova; assista
Carpini lamenta segundo tempo ruim em derrota para o Ceará: "Voltamos desorganizados"
Grupo City cobre prejuízo de 2 anos e investe quase R$ 700 milhões no Bahia
Caiu! Clube da Série A demite técnico após derrota nova Brasileirão; confira
Torcedores do Bahia são flagrados trocando socos nas arquibancadas da Arena Fonte Nova; assista
Léo Condé elogia 2º tempo do Ceará diante do Vitória: "Beirou a perfeição"