Gabigol desabafa sobre relação com Tite no Flamengo em web série: "Foi me corroendo por dentro"

Gabigol comenta sobre má relação com Tite durante passagem no Flamengo

Marcelo Cortes / Flamengo

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 06/12/2024, às 13h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Gabriel Barbosa, o Gabigol, abriu o coração sobre sua difícil relação com o técnico Tite no Flamengo, durante o segundo episódio de sua web série "Até o Fim", lançada no canal oficial do jogador no YouTube. O atacante, que tem sido uma das figuras centrais no futebol brasileiro nos últimos anos, comentou pela primeira vez de forma pública sobre os desafios que enfrentou no período em que esteve sob o comando do treinador, que chegou ao Flamengo em outubro de 2023.

Em uma conversa franca, Gabigol relatou como passou um ano complicado, em que enfrentou dificuldades tanto dentro de campo quanto fora dele. "Eu tive um ano praticamente que não joguei, um ano muito difícil para mim", afirmou o jogador, referindo-se à escassa utilização durante o período em que Tite esteve à frente da equipe. Gabigol detalhou como a relação com o treinador foi desgastante e como ele se sentiu desprestigiado ao longo de toda a temporada, sendo frequentemente escalado como reserva e entrando em campo por poucos minutos. "Tem vários treinos que foram difíceis para mim, vários jogos em que entrei cinco minutos, três minutos. Isso foi me corroendo por dentro", desabafou.

A tensão entre Gabigol e Tite não é novidade para os torcedores, já que a relação já era conturbada antes mesmo de o treinador assumir o Flamengo. Na época em que Tite era técnico da Seleção Brasileira, o atacante foi deixado de fora da convocação para a Copa do Mundo de 2022, o que gerou especulações e críticas sobre a postura do treinador em relação ao jogador. A relação de desconforto foi evidenciada novamente após a conquista do título da Libertadores pelo Flamengo, quando a torcida rubro-negra, em clima de festa, cantou: "Ô, Tite, vai se f... o Gabigol não precisa de você". Em resposta, Gabigol pegou o microfone e respondeu: "Eu já jogo em uma Seleção".

No Flamengo, o ano sob o comando de Tite foi marcado por uma utilização limitada de Gabigol. Em 37 partidas disputadas durante o período de outubro de 2023 a setembro de 2024, o atacante começou 33 jogos no banco de reservas e balançou as redes apenas quatro vezes. Contudo, no fim da temporada, sob a liderança de Filipe Luís, Gabigol voltou a ser titular e teve grande destaque, marcando dois gols na final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, um dos momentos mais importantes da temporada para o clube.

Apesar de sua contribuição significativa na conquista do título, Gabigol anunciou sua saída do Flamengo. O atacante, que decidiu não renovar seu contrato por mais uma temporada, fará sua despedida no próximo domingo, 10 de dezembro, em partida contra o Vitória no Maracanã.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Reprodução

Bahia vence Botafogo, mas briga entre torcedores marca jogo - Reprodução

Getty Imagens

Técnico do Bahia comemorou quinto jogo seguido da equipe sem tomar gols - Letícia Martins/ECB

Vitória sofre mais uma derrota e permanece na zona de rebaixamento - Victor Ferreira/ECV

Sport anuncia saída de Pepa após início ruim no campeonato - Divulgação/CBF

Vitória sofre derrota e entra na zona de rebaixamento - Victor Ferreira/ECV

Ver mais Notícias