Bahia e Vitória de olho no resultado desta partida que influencia diretamente vaga na Pré-Libertadores
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 04/12/2024, às 14h15Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela penúltima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida, que promete ser de grande importância para ambos os times, será realizada com portões fechados, decisão tomada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após uma série de emboscadas envolvendo torcidas organizadas dos dois clubes. Inicialmente, o governo de Minas Gerais havia sugerido torcida única para o confronto, mas após contestação do Palmeiras, a CBF optou por disputar o jogo sem a presença de público, como forma de protesto contra os episódios de violência.
O Cruzeiro chega ao duelo em um momento delicado, com três partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro. O empate recente contra o Bragantino custou ao time mineiro a vaga no G-8, grupo que garante a classificação para a Copa Libertadores de 2025. Sob o comando de Fernando Diniz, o time conquistou apenas duas vitórias em 13 jogos, somando ainda seis empates e cinco derrotas. O clube precisa de uma recuperação rápida para voltar a sonhar com a vaga no torneio continental.
Do outro lado, o Palmeiras entra em campo com a esperança de conquistar o título do Brasileirão. A equipe comandada por Abel Ferreira está atualmente com 70 pontos e, para seguir na briga pela liderança, precisa vencer o Cruzeiro e torcer por uma derrota do Botafogo para o Internacional, em Porto Alegre. Caso vença e o Botafogo perca, o Verdão alcançaria os 73 pontos, igualando o número de vitórias do time carioca e assumindo a liderança pela quantidade de triunfos.
Para manter as chances de classificação para a Libertadores, Bahia e Vitória precisarão de vencer seus últimos jogos e torcer por um tropeço do Cruzeiro, que enfrentará o Palmeiras nesta quarta-feira.
Em noite chuvosa, Bahia bate o Botafogo e arranca no Brasileirão
Vitória sofre derrota para o Ceará e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Carpini lamenta segundo tempo ruim em derrota para o Ceará: "Voltamos desorganizados"
CBF teria pago mais de R$ 2 milhões para coronel em troca de acordo para manter Ednaldo no cargo
Caiu! Clube da Série A demite técnico após derrota nova Brasileirão; confira