CBF solicita exclusão de times brasileiros da pré-Libertadores e recebe negativa da CONMEBOL; entenda o caso
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 12/11/2024, às 18h20Na tarde desta terça-feira o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues enviou um ofício à CONMEBOL que solicitava a exclusão de equipes brasileiras da pré-Libertadores e também da repescagem da Copa Sul-Americana. Além disso também se era pedido que em troca se fosse oferecida mais uma vaga direta para a Copa Libertadores da América, entretanto o pedido acabou sendo negado.
A notícia que balançou as redes durou pouco mais de duas horas para descobrir o seu desfecho. O objetivo da CBF era fazer a CONMEBOL se sensibilizar com a situação dos clubes brasileiros que jogam as repescagens de Sul-Americana e Libertadores, pois as equipes acabam com um calendário ainda mais carregado, havendo um grande choque de agendas com outras competições nacionais. Apesar do apelo para evitar o excesso de partidas, a Confederação não obteve sucesso.
Dessa forma, o Brasil segue tendo seus critérios já conhecidos de classificação para as competições continentais sendo disponibilizadas 4 vagas para a Libertadores, 2 para a pré-Libertadores e 6 para a Sul-Americana. No momento, as equipes de Bahia e Vitória vão se classificando para a Copa Sul-Americana de 2025.
Bahia esclarece ausência de Cauly em reapresentação do elenco; confira
De saída! Meia deixa Bahia após fim de contrato
STJD nega recurso do Bahia e mantém suspensão de atletas após confusão em BaVi
Procurado pelo Vitória, atacante argentino fica próximo de rival na Série A; saiba mais
Ex-atacante do Bahia se lesiona, chora em campo e marca gol de título na Colômbia; assista
Renato Paiva é demitido do comando técnico do Botafogo
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira