Com dívida com pensão alimentícia, ex-atacante fica impedido de aproveitar benefícios INSS
Por Galáticos online
Publicado em 23/10/2024, às 14h06Ex-jogador do Corinthians, Dinei conquistou uma vitória judicial contra o INSS recentemente. Isso porque o ex-atleta argumentava que tinha o direito a receber um auxílio por conta de um acidente, do qual foi vítima. No caso, envolvendo contusões que sofreu no período em que foi jogador profissional.
Com isso, após intervenção da Justiça e análise, o INSS entendeu que a alegação de Dinei era coerente e chegou a um acordo com o mesmo. Desta forma, o órgão sinalizou que vai se comprometer a lhe fornecer o benefício. No entanto, o ex-jogador dessa vez foi alvo de um outro processo referente a uma dívida por pensão, que ainda está em aberto.
Aliás, no dia 1º de outubro, o ex-atacante recebeu uma notificação por meio de um documento. O ofício representa outro processo, que corre no Tribunal de Minas Gerais.
Assim, o documento tem como objetivo bloquear imediatamente a quantia que o ex-atleta receberia do INSS. Em seguida, Dinei passou a ser alvo de um pedido de penhora em suas contas, no valor do débito da pensão, de R$ 910, de acordo com informação da jornalista Fábia Oliveira. Deste modo, a quantia que o ex-atacante teria o direito de receber do INSS não deve sequer ter acesso. Exatamente porque o montante provavelmente será direcionado para quitar a dívida por pensão.
Para seguir vivo na Sul-Americana, Vitória recebe o Defensa y Justicia nesta terça-feira (6)
Bahia pode garantir vaga antecipada nas oitavas de final da Copa Libertadores; saiba mais
Assinatura do Coronel Nunes em documento da CBF foi falsificada para burlar eleição, garante perícia
Fábio Mota revela desejo de reeleição e fala sobre SAF
Renato Kayzer participa de treino com bola e fica à disposição de Thiago Carpini
Grêmio busca novo lateral no mercado; confira