Germán Cano volta a marcar após cinco meses
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 23/10/2024, às 11h00O artilheiro do Brasil e da última edição da Copa Libertadores, Germán Cano passou por momentos difíceis em 2024. Nesta terça-feira, contra o Athletico Paranaense, o artilheiro voltou a fazer o "L" após intervalo de mais de cinco meses.
Um gol decisivo, como no passado, e simbólico: o de número 300 na carreira. Com problemas físicos, Cano teve queda de rendimento visível e teve de parar para recuperar-se de dores crônicas, em uma decisão tomada por Mano Menezes logo no início de seu trabalho como substituto de Fernando Diniz.
Aos poucos, o argentino voltou à ativa, mas longe do seu ritmo goleador do passado. Ao todo, Cano completou 19 jogos sem marcar. O maior jejum de sua carreira por um clube.
Foi apenas seu sexto gol em 2024, uma queda brutal em comparação com os 40 que o fizeram artilheiro do Brasil em 2024, e dos 44 de sua primeira temporada no Tricolor, quando também foi o maior goleador em atividade no futebol nacional O gol ainda teve um gosto especial para Cano.
No sábado, o atacante volta a campo para enfrentar o Vitória, às 16h30, no Barradão, pela 31ª rodada do Brasileirão.
Para seguir vivo na Sul-Americana, Vitória recebe o Defensa y Justicia nesta terça-feira (6)
Bahia pode garantir vaga antecipada nas oitavas de final da Copa Libertadores; saiba mais
Fábio Mota revela desejo de reeleição e fala sobre SAF
Assinatura do Coronel Nunes em documento da CBF foi falsificada para burlar eleição, garante perícia
Dudu é anunciado como novo reforço do Galo
Grêmio busca novo lateral no mercado; confira