Mais de 100 jogadoras acionam a Fifa por quebra de contrato de gigante saudita; entenda
Por Maycol Douglas / Redação BNews
Publicado em 21/10/2024, às 13h50A Fifa, entidade máxima do futebol, recebeu uma carta assinada por mais de 100 jogadoras profissionais, em que elas pedem o cancelamento do patrocínio da Aramco, gigante empresa do ramo de petróleo, que é detida em quase todo Estado saudita.
As atletas consideram o patrocínio como um "golpe no estômago" para o mundo do futebol. O contrato foi assinado e anunciado em abril deste tanto para a Copa do Mundo masculina de 2026, quanto para a feminina de 2027.
Conforme publicado pelo 'O Globo', as atletas acreditam que o fim do contrato é necessário por razões humanitárias e ambientais. Além disso, elas acusam a Arábia Saudita de tentar "lavar a sua imagem" internacional através do futebol.
A atacante do Manchester City Vivianne Miedema afirmou que “como jogadoras de futebol, temos a responsabilidade de mostrar ao mundo e à próxima geração o que é certo. A Fifa sempre proclama que quer que o futebol seja inclusivo e dê o exemplo. Se sim, certifique-se de se alinhar com patrocinadores que dão o exemplo".
Para seguir vivo na Sul-Americana, Vitória recebe o Defensa y Justicia nesta terça-feira (6)
Assinatura do Coronel Nunes em documento da CBF foi falsificada para burlar eleição, garante perícia
Bahia pode garantir vaga antecipada nas oitavas de final da Copa Libertadores; saiba mais
Bahia se reapresenta com foco na Libertadores e treina em campo sintético devido às chuvas
Renato Kayzer participa de treino com bola e fica à disposição de Thiago Carpini
Gilberto avança na recuperação e pode reforçar o Bahia contra o Nacional-URU pela Libertadores