Atleta também teve seu contrato suspenso com o clube
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 11/10/2024, às 19h30O meia Eliel Felisbino Costa, 21, do Criciúma, está cumprindo uma suspensão provisória após ser flagrado com o uso de substâncias proibidas em um exame antidoping após o confronto entre o Tigre e Fluminense pela Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador também teve seu contrato suspenso com o clube.
O teste foi realizado em 11 de julho no Heriberto Hülse e, segundo a assessoria de imprensa do Carvoeiro, o jogador não quis fazer a contraprova.
O atleta é das categorias de base do Criciúma e foi relacionado para o confronto contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. Ele não chegou a atuar, mas foi sorteado para o exame.
As substâncias encontradas no exame do atleta foram clomifeno; desetil-clomifeno (metabólito); hidroximetoxiclomifeno (metabólito). O Criciúma emitiu uma nota oficial sobre o caso.
Confira a nota na íntegra:
"O Criciúma Esporte Clube informa que o atleta Eliel Felisbino Costa foi flagrado no exame antidoping após a partida entre Criciúma e Fluminense pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, disputada no dia 11 de julho no estádio Heriberto Hülse. O jogador abriu mão da contraprova se colocando suspenso voluntariamente para se dedicar exclusivamente à sua defesa. O atleta já contratou um advogado particular. O Criciúma, por norma legal, suspendeu o contrato de trabalho do atleta. A instituição está acompanhando todo o trâmite legal."
Procurado pelo Vitória, atacante argentino fica próximo de rival na Série A; saiba mais
De saída! Meia deixa Bahia após fim de contrato
Ex-Bahia acerta com clube da Série B do Brasileirão; confira
Após declaração de Raphinha sobre Copa do Mundo de Clubes, Zico dispara: "Sempre reclamando"
Jorge Jesus se aproxima de acerto com novo clube; confira
Nova camisa do Bahia já tem data de lançamento, crava jornalista
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira