Processo que definirá futuro de Ednaldo Rodrigues na CBF é marcado para quinta-feira
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 02/10/2024, às 08h45O processo que definirá se Ednaldo Rodrigues será mantido ou não na presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) será julgado pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima quinta-feira (3). Essa é a sétima vez que o caso é marcado pela Corte para ser analisado.
Os ministros irão decidir se mantêm ou derrubam uma liminar proferida pelo ministro Gilmar Mendes em janeiro de 2024, que reconduziu Ednaldo Rodrigues à presidência da entidade.
O dirigente havia sido destituído da presidência da CBF por decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A alegação do TJ-RJ foi a de que a confederação assinou um termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) sem que o órgão tivesse competência para tal. Com isso, o acordo foi cancelado, assim como a eleição que escolheu Ednaldo Rodrigues e um interventor nomeado.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos
Ceni celebra bom desempenho do Bahia longe de Salvador: "Hoje somos mais duros fora de casa"