La Liga promete esquema de segurança e prisão em casos de racismo contra Vini Jr
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 28/09/2024, às 16h00A La Liga informou que denunciará e pedirá prisão daqueles que instiguem ou pratiquem atos racistas contra Vini Jr no clássico entre Atlético de Madrid e Real Madrid. O jogo acontece neste domingo (29), às 16h (de Brasília), no Estádio Metropolitano.
Durante a última semana, torcedores do Atleti bolaram um plano para insultar Vinícius no dérbi. Nas redes sociais, um grupo incentiva o uso de máscaras que cubram a boca para evitar a leitura labial. O objetivo é evitar punições em caso de injúria racial.
Recentemente, o jogador brasileiro foi alvo de injúrias raciais por parte dos fãs da equipe colchonera do lado de fora do Estádio Cívitas Metropolitano. Nas publicações, os torcedores indicam que planejam novas ofensas racistas.
— Que no clássico possamos dizer as verdades que queremos sem medo de sermos punidos individualmente. Em Mestalla (estádio do Valencia), havia infiltrados na torcida caçando torcedores do Valencia. ProtejáMONOS (Mono significa macaco, em espanhol) — disse o perfil @LeBronazi.
Além dos gritos dos torcedores nas portas dos estádios, Vini Jr foi alvo de outras práticas de injúria racial por parte dos fãs do Atlético de Madrid. Em janeiro de 2023, um boneco representando o jogador enforcado foi pendurado num viaduto da capital espanhola.
BOMBA! Ancelotti não será treinador da Seleção Brasileira
Preço médio de ingresso dos jogos do Vitória é o 18° mais caro da Série A; Bahia aparece próximo
De saída do Cruzeiro, Dudu entra na mira de gigantes da Série A; confira
Copa do Brasil: Bahia visita o Paysandu pelo duelo de ida da terceira fase
'Pivetes' do Bahia vencem São Paulo e garantem vaga na final da Copa do Brasil sub-17
Fatal Model pode ser afetada com PL que proíbe propagandas de acompanhantes nos estádios; entenda